Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Devido a pandemia, Hélio Albarello pede que Executivo Municipal verifique a possibilidade de suspensão da Taxa do Lixo das famílias de baixa renda. Leia e assista.

06 ago 2020 02:00:00

| Câmara Municipal

Devido a pandemia, Hélio Albarello pede que Executivo Municipal verifique a possibilidade de suspensão da Taxa do Lixo das famílias de baixa renda. Leia e assista.

Medida atenderia especificamente famílias de baixa renda que estão em dificuldades para pagar contas acumuladas durante a pandemia.

Redação

Na última Sessão da Câmara Municipal realizada na quarta-feira 05-08 o Vereador Hélio Albarello (MDB) comentou alguns assuntos importantes e de interesse da população.

Confira o trabalho do seu vereador aqui no “Maracaju em Foco”.

Suspensão da Taxa do Lixo        

Hélio Albarellou abordou sobre a possibilidade do Legislativo Municipal criar uma lei de forma conjunta com o Executivo Municipal pedindo a suspensão da cobrança da Taxa do Lixo das famílias de baixa renda nos próximos cinco meses devido a pandemia de COVID-19.

Pedimos que a SANESUL e a ENERGISA prorroguem a suspensão dos cortes de água e luz, mas vejo que como município temos que dar o exemplo e por isso, vamos pedir ao prefeito e verificar a possibilidade do atendimento desta demanda, especificamente para as famílias de baixa renda.” Afirmou Hélio.

Segundo Hélio com a autorização do retorno dos cortes de água e energia as famílias que acumularam contas neste período observam preocupadas com um eventual corte desses serviços essenciais e a suspensão, não adiamento da cobrança da Taxa do Lixo faria com que essas famílias tivessem um fôlego financeiro para regularizar os débitos somente com base nos consumos de água e luz.

Tal fato, também deixaria, por exemplo, a empresa SANESUL livre para isentar as contas das famílias de baixa renda.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube