Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Dia dos Pais Especial: Quando a esperança de ser pai quase se esgotou a fé deu força para superar a opinião da medicina e Gustavo é pai de gêmeas duas vezes.

13 ago 2017 17:42:00

| Entrevista em Foco

Dia dos Pais Especial: Quando a esperança de ser pai quase se esgotou a fé deu força para superar a opinião da medicina e Gustavo é pai de gêmeas duas vezes.

Gustavo e sua esposa Simony acompanhados das gêmeas Valentina e Sophia (3 anos) e Helena e Melissa (1 ano) - Foto: Gessica Souza

Redação

O casal Gustavo Cabral de Carvalho e Simony Barbosa Cabral Carvalho se conheceram na cidade de Jardim e muito antes de virem à Maracaju tiveram sua história ligada pela fé ao se conhecerem em uma igreja, ela se converteu antes do futuro marido que veio e somou a sua fé cerca de seis meses depois.

A participação na mocidade da igreja e o trabalho em conjunto em diversas ações propiciaram aos dois uma convivência mais constante o que acarretou em um amor jovem e com um futuro cheio de desafios.

Com 21 anos de idade e após cerca de três anos de namoro o casal se uniu visando constituir uma família, reforçar a fé, mas os planos de terem filhos ainda não estavam presentes na família já que o jovem rapaz ainda estava no Exercito e a mulher cursando ensino superior.

Queria ter filhos após ter uma casa e um carro, ou seja, o mínimo de estabilidade e segurança, para daí sim aumentar a família.” Destacou Simony.


Casal Gustavo e Simony contaram sua história de fé e superação ao Maracaju em Foco - Foto: Gessica Souza

Com a casa adquirida o sonho de aumentar a família nasce

Após sete anos de casados a casa foi adquirida e em meio à reforma do sonho recém alcançado que era o imóvel próprio se iniciaram os pensamentos em aumentar a família, mas ao visitar o médico e realizar alguns exames iniciais se constatou que o sonho de ter filhos e de serem abençoados com os títulos de pai e mãe poderiam ser afetados para sempre.

Fui diagnosticada com ovários policísticos que é uma menor frequência na ovulação, o médico me disse que eu teria uma grande dificuldade em gerar filhos.” Salientou Simony.

Ao receber as orientações médicas Simony recebeu a informação que teria que aguardar um ano após a suspensão do remédio anticoncepcional, para então realizar uma inseminação, caso este prazo passasse sem a gravidez ser gerada naturalmente.


Simony relatou a história que deu origem a vida de 4 crianças que são motivo de alegria e projetos de futuro de sua família - Foto: Gessica Souza

Fiquei bem decepcionada por esperar sete anos para ter um filho, e após adquirirmos a casa e tivemos a notícia de que nossas chances de ter filhos eram muito baixas. Pela forma que recebi a notícia do médico eu achei que jamais engravidaria, enquanto isso nossa ansiedade somente aumentava e a cada mês o resultado do exame era sempre negativo.” Destacou Simony.

Um dia após a notícia que as chances de gerar filhos eram pequenas Simony foi à igreja em Jardim e lá pediu a Deus, reforçando que ele conhecia sua situação, após esse pedido a pastora da Igreja na época apenas disse a jovem casada que não conhecia seu organismo, mas que Deus queria dar um filho a Simony.

Assim, no momento de perda quase que integral das esperanças o casal se uniu na fé e após apenas dois meses e com o quase descarte das chances de ser pai, Gustavo recebeu a notícia de Simony que estavam à espera do primeiro filho, mas o exame de sangue que constatou a tão esperada notícia ainda precisava ser confirmada pela medicina e foi quando o médico disse a Simony que existia o falso negativo e o falso positivo, reforçando que provavelmente o exame poderia estar errado.

Pastor de profissão e com o sonho em ser pai Gustavo destacou que mesmo diante das dificuldades, Deus havia feito uma promessa e era nessa promessa que sua fé se firmava, mas confessou que com seis exames negativos teve a sua fé inicialmente abalada.

 “Nossa fé foi renovada a partir da palavra que ela recebeu na igreja e nos firmamos e pedimos a Deus a concessão dessa importante benção em nossa vida.” salientou Gustavo.

Após a espera de uma semana foi realizada uma ultrassom e foi quando a fé ultrapassou a medicina e voltou a dar esperanças ao casal, a possibilidade de ter um filho ainda trouxe uma surpresa, Simony estava à espera de gêmeas.

Já estava com 29 anos e falava ao Gustavo para que o mesmo orasse e se quisesse ter mais de um filho que fosse em apenas uma gestação, pois não tinha esperanças de ter mais de um filho, já devido a toda essa dificuldade da medicina e foi quando fomos abençoados com nossas primeiras gêmeas.” Comemora Simony.

Gustavo reforçou que não esperava gêmeas, estava feliz por saber que era apenas uma criança no ventre da mãe, diante das dificuldades em se gerar o filho, mas quando se descobriu que seriam gêmeas foi um susto para o médico e para o casal, nesse momento a emoção tomou conta de ambos.

Quando Deus nos prometeu esta benção ele nos falou que faria algo maior e melhor do que nós pensamos e projetamos.” Destacou Gustavo.

Mudança para Maracaju e as surpresas em pouco tempo na cidade

Com casa e carro próprio na cidade de Jardim, Gustavo se viu observando a piscina e todas as bênçãos concedidas a sua família, já com o primeira dupla de meninas um novo desafio surgiu: A mudança para Maracaju. O esposo de Simony destacou que aquela mudança também fazia parte dos planos de Deus para a vida do casal e com isso o casal mudou-se para a cidade.

Estava pregando em uma igreja fora de Maracaju e um pastor me perguntou se eu acreditava em milagres, disse que sim, pois ali estavam minhas filhas Valentina e Sophia, assim o pastor disse que naquela local uma mulher engravidaria de gêmeos, devido às dificuldades achei que poderia ser qualquer uma, menos minha esposa.” Destacou Gustavo.

Em Maracaju e ainda amamentando Valentina e Sophia que na época tinham cerca de 1 ano de idade, mais uma vez o casal obteve a prova que a fé foi superior a esperança, Simony que na ocasião além da dificuldade natural de gerar filhos estava tomando remédio anticoncepcional foi novamente informada ao realizar um ultrassom que teria mais uma gestação.

O médico na ocasião deu risada e me perguntou se eu já tinha gêmeos, como já tinha tido a gestação anterior vi na tela que havia duas bolinhas e comecei a falar dentro de mim que poderia ser uma sombra e eu não estava vendo aquilo, mas fui confirmada pelo médico que eram gêmeos de novo.” Contou rindo Simony.

Gustavo disse que o médico de Jardim, Dr. Alexandre disse ao mesmo quando ainda residia na cidade para ficar tranquilo que “um raio não cairia duas vezes no mesmo lugar”, citando que dificilmente haveria mais filhos e principalmente gêmeos.

O significado da Família para o casal

Passadas as dificuldades e surpresas na constituição de uma grande família, o casal comemora e cuida das jovens Valentina e Sophia, frutos da primeira gestação e Helena e Melissa, frutos da segunda gestação.

O casal destaca que todo dia é um aprendizado e um desafio novo, reforçando a benção concedida por Deus e o projeto de família que foi constituído a aquele casal inicialmente desacreditado em ter filhos.

Sempre pergunto ao Gustavo principalmente quando estamos andando de carro e vem àquela barulheira das crianças, você imaginava algum dia na sua vida que teria quatro filhas? Pois eu mesma olho para elas e ainda não consigo acreditar. De alguma forma isso é um milagre e a prova que Deus gosta muito da gente!” salientou Simony.

Para mim como pai eu acredito que essas meninas são a demonstração da bondade de Deus em nossas vidas, elas me fazem levantar diariamente, lutar, acreditar e buscar vencer os desafios da vida, elas são a razão e motivação do meu respirar. Tudo que eu faço, planejo é pensando no bem estar delas e de toda minha família.” Destacou Gustavo.

Por fim ao comemorar o Dia dos Pais, Gustavo deixa uma mensagem a todos os pais que por algum motivo não buscam estar presentes na vida dos filhos, ou ainda, não são pais verdadeiramente de seus filhos.

Deixo para isso uma palavra do salmista: os filhos são herança do Senhor. Acredito que as quatro filhas nada mais são do que uma herança dada a nós. Vejo que um filho pode mudar a historia e toda a estrutura de uma família, tenho a oportunidade de ensinar e viver com as minhas filhas, oportunidade esta que não tive com minha família, devido à desestruturação da mesma. Tento reverter tudo aquilo que eu não tive em minha infância com elas, através do amor e da participação em todas as áreas da vida delas.” Destacou Gustavo.

Para os pais que enfrentam um desafio semelhante ao do casal, o pai Gustavo deixa uma mensagem bíblica que é do Apostolo Paulo: “Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.”

Há um ditado popular que diz que a esperança é a última que morre, eu acredito naquilo que eu vivo e vivo por fé e milagre. Aqueles que ainda não puderam ter os seus filhos, ou que tem algum tipo de problema que tem impedido de gerar filhos digo que o segredo de toda vitória e de uma família abençoada é amar a Deus sobre todas as coisas, quando colocamos nossa fé no Senhor, tudo acontece. Nós somos prova viva disso, pois, quando a medicina disse que seria quase impossível e nós mesmos não acreditávamos, Deus fez além do que aquilo que esperávamos e projetávamos.” Finalizou o pai Gustavo.

Reportagem: Gessica Souza - DRT/MS 0001526 e Ben Hur Salomão Teixeira - DRT/MS 0001391

Fotos: Gessica Souza - DRT/MS 0001526 

Maracaju em Foco

O site de notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube