Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Dia Internacional do Idoso é comemorado com caminhada de conscientização e ação no Lar do Idoso de Maracaju

02 out 2021 05:39:00

| Última Hora

Dia Internacional do Idoso é comemorado com caminhada de conscientização e ação no Lar do Idoso de Maracaju

Na manhã desta sexta-feira 01-10 em comemoração ao “Dia Internacional do Idoso” foram realizadas ações integrando e fortalecendo vínculos entre os idosos do Projeto Conviver, através de uma caminhada que percorreu o trecho da “Rotatória dos Papagaios” até a sede da entidade, passando por uma panfletagem de conscientização da importância do respeito e atenção a melhor idade.
 
Contando com a presença da Primeira-Dama Meire Calderan e a Coordenadora do Conviver Sirlei Carriço a caminhada visou demonstrar a sociedade a importância dos cuidados com a saúde, lazer e aos interesses dos idosos.
 
Maracaju está sendo bem atendida, infelizmente, devido a pandemia ainda não retornamos com as festas e bailes, tão importantes e que são um momento especial de lazer e união entre eles, mas todas as atividades recreativas e esportivas continuam respeitando os protocolos de biossegurança e visando justamente atender a nossa melhor idade com o carinho e respeito que eles merecem.” Explicou Sirlei Carriço.
 
Ainda na sexta-feira 01-10 no período da tarde ocorreu uma visita ao Lar do Idoso, efetuando atividades com os moradores do local. Já na última quinta-feira 30-09 foi realizada uma ação no Conviver de Vista Alegre, onde atividades recreativas, esportivas e uma palestra para cerca de 40 pessoas ocorreu, toda a ação foi coordenada por Sirlei Carriço que também ocupa a Presidência do Conselho Municipal do Idoso.
 
O Conviver de Maracaju participa ainda de uma competição estadual do “Dia D” - Dia Internacional do Idoso, todas as ações realizadas nesta semana estão sendo gravadas em vídeo e concorrerão com os demais municípios do estado, essa competição é organizada pela Unigran Capital e Frente Parlamentar em Defesa ao Idoso e Fundesporte.
 
Atualmente a Prefeitura de Maracaju, através do Projeto Conviver atende cerca de 200 idosos em Maracaju e 90 no distrito de Vista Alegre.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube