Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Diplomação: Vereador Eleito Oseias Enfermeiro agradece votação recebida.

19 dez 2020 02:50:00

| Câmara Municipal

Diplomação: Vereador Eleito Oseias Enfermeiro agradece votação recebida.

Redação

Na tarde desta sexta-feira 18-12 foram diplomados o Prefeito Eleito Marcos Calderan (PSDB) e o Vice-Prefeito Eleito Mauro Christianini (DEM), toda a cerimônia foi restrita ao diplomado e um convidado, respeitando as regras de distanciamento, uso de máscara e disponibilidade de álcool em gel, devido a pandemia de COVID-19 o evento não foi aberto ao público.

Eleito pela primeira vez, Oseias Enfermeiro do Republicanos agradeceu a votação recebida e salientou que a maior fraqueza está em desistir, mas o primeiro passo da vitória é ter o desejo de vencer.

Quero agradecer a minha amiga, esposa e companheira de todos os momentos. Passamos lutas e dificuldades nessa batalha, mas tivemos a honra de vencer juntos. Agradecemos a cada voto recebido. Juntos somos mais fortes!” finalizou em postagem nas redes sociais.


Vereador Eleito Oseias Enfermeiro com 643 votos no último dia 15 de novembro na diplomação - Foto: Echeley Zanon

A cerimônia de diplomação ocorre no próximo dia 01 e será transmitida pela página da Câmara Municipal e os veículos de imprensa da cidade, sendo também, restrita em convidados, devido ao crescimento da pandemia de COVID-19.

Sobre a Diplomação

Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da junta eleitoral.

A entrega dos diplomas ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições. No caso de eleições presidenciais, é o TSE que faz a diplomação. Para os eleitos aos demais cargos federais, estaduais e distritais, assim como para os suplentes, a entrega do diploma fica a cargo dos TREs. Já nas eleições municipais, a competência é das juntas eleitorais.

Segundo o Código Eleitoral (art. 215, parágrafo único), no diploma devem constar o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente, e, facultativamente, outros dados a critério do juiz ou do tribunal.

EVENTOS EM FOCO: Confira a cobertura completa da diplomação em fotos clicando Parte 1 e Parte 2.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube