Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Diretor do Hospital Soriano Corrêa Dr. Jairo da Silva Antoria apresenta novas ações de combate ao Coronavírus. Leia e assista.

23 mar 2020 22:13:00

| Saúde

Diretor do Hospital Soriano Corrêa Dr. Jairo da Silva Antoria apresenta novas ações de combate ao Coronavírus. Leia e assista.

Redação

Na tarde desta segunda-feira 23-03 o Diretor Técnico do Hospital Soriano Corrêa Dr. Jairo da Silva Antória apresentou, através da divulgação de um vídeo nas redes sociais, novas ações do Hospital Soriano Corrêa no combate e prevenção da COVID 19 – Novo Coronavírus.

As medidas tomadas estão de acordo com recomendações do Ministério da Saúde do Governo Federal, tais como: suspensão das cirurgias eletivas, sendo que somente as cirurgias de emergência serão realizadas, bem como há atualmente uma proibição quanto a visitas no hospital, visando justamente um eventual contágio do Coronavírus.

Estamos também fazendo uma pré-classificação de quem irá circular no Hospital Soriano Corrêa, exemplo, interditamos nesta segunda-feira a rua que dá acesso ao Hospital e colocamos uma tenda com enfermeiros com termômetros para que possam verificar quais os tipos de pessoas que estão vindo consultar. Se a pessoa tiver uma síndrome viral será atendida no novo hospital, onde já estamos utilizando essa estrutura para atender as pessoas que estão com gripe e nessa pré-classificação, pacientes que não estiverem com sintomas gripais, irão para outro setor no atendimento ambulatorial.” Explicou Jairo.

Dr. Jairo ainda pediu a população que não vá ao Hospital Soriano Corrêa por qualquer sintoma de uma gripe comum, pedindo que a pessoa procure ficar em casa e não podendo, procure as Unidades Básicas de Saúde.

O médico justificou que todo esse trabalho é para diminuir a circulação de pessoas no hospital para evitar uma futura transmissão comunitária do Coronavírus, sendo que atualmente, Maracaju não conta com casos confirmados, tendo apenas um ainda em investigação.

Como vamos ganhar essa guerra? Nos afastando do Coronavírus, matando assim esse vírus. Importante não haver aglomerações e no Hospital Soriano Corrêa já estamos fazendo isso, adiantando esse trabalho até mesmo antes do pico da doença, somente procure o Hospital diante de uma situação grave e peço ainda, uma atenção e cuidado especial dos nossos idosos que são os mais vulneráveis a essa doença.” Finalizou.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Com informações da Assessoria

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube