Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Doações da WWF: “Fogo se combate com rede de cooperação e parcerias”, diz Jaime Verruck

06 nov 2019 12:20:00

| Cidades

Doações da WWF: “Fogo se combate com rede de cooperação e parcerias”, diz Jaime Verruck

Mato Grosso do Sul enfrenta desde o mês de outubro uma situação crítica com queimadas que já consumiram mais de 120 mil hectares no Pantanal. O fogo vem avançando para a região do Forte Coimbra, entre Corumbá e Porto Murtinho. Alguns focos de incêndio também seguem para a borda do Parque Estadual do Rio Negro, no centro do bioma e ameaçam o Parque Estadual das Várzeas do Ivinhema, no extremo Sul, na bacia do Rio Paraná, onde ocorrem focos em áreas situadas na divisa do Estado com o Paraná.

Empenhados nas ações de combate, buscando unir forças para auxiliar no controle e combate, na manhã desta terça-feira (06), foram entregues 3 Kit de combate a incendios, composto por lança jato (15 metros) – com capacidade de armazenamento de 600 litros – cedidos pela WWF Brasil.

Instalados em 3 camionetes Mitsubishi L200 Triton do Imasul, os equipamentos que tem facilidade para serem reabastecidos, serão levados para a Fazenda BR Pec, no município de Miranda, onde funciona um Posto de Comando.

“Fogo se combate com rede de cooperação e parcerias” afirmou o Secretário

As ações realizadas até o momento contaram com parcerias que, segundo o secretário estadual Jaime Verruck, da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), são fundamentais quando se trata desse tipo de demanda, onde é impossível para qualquer Estado encontrar soluções agindo sozinho. “Trabalhamos constantemente a estruturação das equipes de Bombeiros e do Prev Fogo. Hoje recebemos esses equipamentos, que são diferenciados e vem para ajudar nas ações que já estão em andamento, podendo ser utilizados pelas unidades de conservação posteriormente”. Completou.

“Fogo se combate com rede de cooperação e parcerias” afirmou o Secretário, lembrando que recentemente foi assinado um termo com o Estado do Mato Grosso que garantiu reforço nas atividades.

Participaram da assinatura, Julia Boock (analista da WWF Brasil), o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Joílson Alves do Amaral e André Borges, Diretor Presidente do Imasul.

Kelly Ventorim, Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar)

PODCAST: Confira as notícias que marcaram Maracaju e região no seu resumo semanal de notícias (22-10 a 03-11), clique aqui.

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube