Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Dr. Pedro Henrique Miziara: Alimentação no Pós-Parto.

08 set 2020 22:59:00

| Colunista em Foco

Dr. Pedro Henrique Miziara: Alimentação no Pós-Parto.

A alimentação da “recém-mamãe” nem sempre recebe a atenção merecida, e o senso comum acaba levando muitas mulheres a cometerem o grave erro de “comer por dois”.

Uma dieta saudável no pós-parto deve ser rica em líquidos, cereais integrais, frutas, legumes, verduras e peixe, pois esses alimentos são ricos em nutrientes que irão ajudar a nova mamãe a recuperar mais rapidamente sua forma anterior à gravidez, bem como corresponder às exigências energéticas da amamentação.

Emagrecer não deve ser uma prioridade nesta fase, devendo tornar-se uma preocupação somente após os 6 meses de vida do bebê. Até lá, é natural que o peso da mulher vá reduzindo gradativamente, devido principalmente à amamentação. Caso a “espera” não seja uma opção, a dieta deve ser cuidadosamente balanceada e acompanhada por um nutricionista, pois uma alimentação excessivamente restritiva pode prejudicar a recuperação da mulher e a produção de leite materno.

Nessa fase de recuperação do parto, também é importante beber pelo menos 3 litros de água por dia para manter o corpo hidratado, facilitando a recuperação e ajudando na produção de leite. Outro cuidado importante é evitar consumir alimentos que possam causar cólicas no bebê, como leite, chocolate, leguminosas (feijão, lentilha, ervilha, vagem, soja e outras), vegetais crucíferos (brócolis, couve, repolho e couve-de-bruxelas), carnes vermelhas e café.

Alimentar-se adequadamente após o parto não significa comer muito. Caso você tenha dificuldade em definir ou organizar sua dieta, procure a orientação de um nutricionista.

Dr. Pedro Henrique Miziara
Médico Ginecologista e Obstetra
CRM-MS 6823 | RQE 4632

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube