Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Dr. Pedro Henrique Miziara: Seios pequenos, menos leite?

21 mar 2021 02:59:00

| Colunista em Foco

Dr. Pedro Henrique Miziara: Seios pequenos, menos leite?

Absolutamente, o tamanho dos seios “não” influencia na amamentação!

Antes da gravidez, a diferença de volume dos seios de uma mulher para outra está somente na quantidade de gordura, não interferindo na capacidade de produzir mais ou menos leite.

O essencial para amamentar adequadamente o bebê não é a gordura, mas sim os tecidos que produzem e armazenam o leite, que são naturalmente preparados pelo organismo durante a gestação. É justamente essa preparação que torna os seios maiores, principalmente quando o parto se aproxima.

Mesmo com o crescimento extra, algumas mulheres chegam ao final da gravidez com o peito relativamente pequeno. Contudo, isso não significa que elas não possam amamentar tão bem quanto uma mulher com seios maiores.

Em casos mais raros, pode acontecer do tecido produtor de leite não se desenvolver adequadamente. Isso ocorre em mulheres que sempre tiveram um seio significativamente maior que o outro e de aspecto visivelmente anormal. Trata-se de um distúrbio chamado “hipoplasia mamária”, e esse tipo de seio não sofre aumento de tamanho durante a gravidez. Mesmo nesses casos, é possível que a mulher consiga amamentar normalmente, desde que siga algumas recomendações médicas específicas.

De todo modo, não há motivo para grandes preocupações. Se o volume dos seus seios pode realmente comprometer a amamentação do seu bebê, o médico terá plenas condições de se antecipar e orientá-la corretamente. Além disso, é sempre bom ter em mente os outros fatores que também influenciam no aleitamento, especialmente o estresse e a alimentação.

Dr. Pedro Henrique Miziara

Médico Ginecologista e Obstetra

CRM-MS 6823 | RQE 4632

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube