Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Educação Escolar Inclusiva: Avanços e Desafios

19 jan 2021 23:41:00

| Cidades

Educação Escolar Inclusiva: Avanços e Desafios

O Secretário de Educação Miqueias Nantes esteve em reunião com o Prefeito Lucas Foroni e a professora Márcia Ferreira pra tratar sobre o Núcleo de Educação Especial, criado na gestão 2013/2016 onde funcionava na Secretaria de Educação e atualmente fica na Avenida Lourival Barbosa em frente à Estação Rodoviária.

A professora Márcia é pedagoga, pós-graduada em Educação Infantil, Educação Especial e Transtorno do Espectro Autista. Foi professora da APAE por três anos, professora da sala de recursos multifuncional (área da surdez) na Escola Estadual Fernando Correa da Costa por dez anos, atuou pela implantação da Educação Inclusiva na rede municipal de ensino onde trabalhou por oito anos, sendo coordenadora do Núcleo de Educação Inclusiva José Vanderlei Gomes dos Santos nos últimos quatro anos.  

“Observando a necessidade e a demanda que hoje nós temos na rede, vimos a importância de manter alguém que tenha essa qualificação e que tenha esse currículo. Com isso optamos pela permanência da professora Márcia à frente do Núcleo NUESP RIOBTE”. Afirmou Miqueias Nantes. 

O objetivo do Núcleo de Educação Inclusiva é proporcionar aos estudantes da Educação Especial um ambiente adequado de aprendizagem com materiais didáticos e pedagógicos em um ambiente próprio que facilitem e promovam a inclusão das pessoas com algum tipo de deficiência.

Assessoria de Imprensa PMRB

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube