Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

“Ele é uma das minhas inspirações para ser professor”, revela diretor de escola sobre Riedel

31 mai 2022 21:58:00

| Política

“Ele é uma das minhas inspirações para ser professor”, revela diretor de escola sobre Riedel

Riedel foi professor de Antônio Luciano Costa Nunes no curso de ciências biológicas, na Unigran em 1997

O pré-candidato do PSDB ao governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, é conhecido por ser um experiente gestor e uma das lideranças do agronegócio mais influentes no mundo. Mas ele já teve outras profissões e uma em especial inspirou pessoas em suas trajetórias profissionais. Entre 1997 a 1999, Riedel ministrou aulas de genética no curso de ciências biológicas, na Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados), e em suas caminhada de pré-campanha encontrou um ex-aluno no Vale do Ivinhema.

Durante esses três anos no magistério, Riedel pegava seu carro e saía de sua casa em Maracaju, enfrentando 90 quilômetros de estrada de chão para garantir que seus alunos aprendessem a matéria. E já em seu primeiro ano na profissão, Riedel encantou seus alunos e alguns seguiram carreira na docência.

É o caso de Antônio Luciano Costa Nunes, que hoje é diretor da Escola Estadual Senador Filinto Muller, localizada em Ivinhema, que entrou na faculdade em 1997, o ano em que Riedel começou a dar aulas, e logo de cara ele já gostou muito do professor. “Além de ele ministrar genética, que é uma matéria que eu gosto muito, dava para perceber que ele tinha uma bagagem de conhecimento muito grande, tinha gosto pelo que fazia, ensinava muito bem”, recorda.

O ex-aluno levou os ensinamentos, não só sobre genética, para toda a sua vida. “Ele é uma das inspirações para eu ser professor, aprendi em suas aulas que é a educação que muda a sociedade, que ela é uma área muito importante para todos nós. Ele sempre foi um professor muito humilde também e muita coisa que usei em sala de aula com meus alunos veio dele”, reflete.

Após terminar a faculdade em Dourados, Antônio começou a dar aula de biologia no Ensino Médio. Depois, foi para Ivinhema e há seis anos se tornou diretor. Durante uma reunião com lideranças da cidade aconteceu o encontro entre professor e aluno. Emocionado, Antônio contou um pouco de suas lembranças com Riedel e disse acreditar que ele é a melhor opção para Mato Grosso do Sul no momento. 

“Riedel me inspirou como professor, mas pode contribuir muito mais para todas as áreas. Ele tem conhecimento sobre saúde, saneamento básico, segurança pública, infraestrutura, é um grande gestor acima de tudo”, finalizou.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Inscreva-se no nosso Canal do Youtube: https://www.youtube.com/c/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube