Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Em assembleia virtual, prefeitos discutem temas econômicos e regularização fundiária

10 mai 2021 15:53:00

| Cidades

Em assembleia virtual, prefeitos discutem temas econômicos e regularização fundiária
Valdir Júnior conduziu a assembleia-geral (Foto: Edson Ribeiro)

Willams Araújo

Por convocação do presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Valdir Júnior, prefeitos e prefeitas participaram na tarde desta quinta-feira (6) de assembleia-geral-extraordinária para tratar de vários temas da pauta municipalista. 

Durante a reunião virtual, foram discutidos, entre outros temas, a Regularização Fundiária Urbana e Rural; Intimação Eletrônica; Cota Parte Municipal sobre a Compensação Financeira; e Laudo dos Valores Municipais da Compensação Financeira". 

Valdir Júnior aproveitou a oportunidade para transmitir o resultado das reuniões realizadas em Brasília ao longo desta semana e também discutir outros assuntos de interesse dos municípios.  

Vale lembrar que o dirigente municipalista e um grupo de prefeitos estiveram em Brasília de segunda (3) a quinta-feira (5) tratando de uma série de assuntos de interesse das prefeituras.

Os encontros envolveram técnicos da CNM (Confederação Nacional de Municípios) e parlamentares que integram a bancada federal, além de uma importante audiência com a ministra Tereza Cristina (Agricultura), com quem os gestores discutiram uma estratégia para acelerar o programa Titula Brasil em âmbito estadual. 

Com a bancada federal foram discutidos assuntos de extrema importância para destravar as matérias de interesse dos municípios que tramitam no Congresso Nacional.  

O encontro serviu para detalhar pontos prioritários da pauta municipalista que precisam ser apreciados e votados pelas duas casas legislativas (Câmara dos Deputados e Senado).

Entre as matérias estão à prorrogação do decreto de calamidade, enquanto o país ainda enfrenta a pandemia da Covid-19 (novo coronavírus), e temas econômicos, como o parcelamento da dívida previdenciária, o Pacto Federativo e a Reforma Tributária.

AGENDA

Antes da assembleia-geral, o dirigente recebeu em seu gabinete os diretores do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni e Frederico Stella, com quem discutiu ações conjuntas em torno de investimentos na área rural dos municípios de MS.

As duas entidades pretendem unir forças para pleitear ações junto aos governos federal e estadual para investir na agricultura familiar e em infraestrutura, como manutenção das estradas vicinais, reformas e construção de pontes.

Valdir Júnior também recebeu o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, para traçar uma estratégia em torno do possível retorno da Copa Assomasul de futebol, que reúne servidores públicos municipais e que faz parte do calendário de eventos da entidade.

Vale lembrar que a 17ª edição do maior campeonato de futebol amador do Centro Oeste foi cancelada em 2020 por causa da pandemia da Covid-19. 

Durante o encontro, que contou com a participação do diretor Esportivo da entidade, prefeito de Bela Vista, Reinaldo Piti, e do prefeito de Caarapó, André Nezzi, discutiu-se a possibilidade de a competição ser aberta na segunda quinzena de julho com apoio da Fundesporte, que se prontificou a elaborar um plano de biossegurança, incluindo testagens nos atletas e também nos diretores esportivos de todas as delegações nos dias de jogos, sempre aos fins de semana.

O campeonato amador, além da Fundesporte, conta todo ano com importantes patrocinadores. 

A 16ª edição, por exemplo, teve a parceria do Confaz-M/MS, Cassems, Sanesul, B&C Construtura, Fundesporte e Topper (bola fabricada em Vicentina-MS.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube