Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Em Dourados, pavimentação da MS-162 chega à fase final

03 nov 2021 15:35:00

| Cidades

Em Dourados, pavimentação da MS-162 chega à fase final

Novo acesso liga o Aeroporto até a BR 463. São 7,1 quilômetros de asfalto; obra está 72% executada

Em Dourados, os trabalhos de pavimentação da MS-162 chegam à fase final, com 72% das obras  executadas, faltando apenas a sinalização horizontal e vertical, cercamento e plantio de grama nas laterais. A previsão é de entrega das obras na primeira quinzena de novembro.

O acesso, de 7,1 quilômetros, liga a rodovia entre Dourados e Itahum, passa pelo Aeroporto, bem como as universidades UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) até a BR-463 (entre Dourados e Ponta Porã).

Para o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, o objetivo é facilitar o acesso de estudantes de municípios vizinhos às universidades e ao aeroporto. A medida também gera desenvolvimento.  “A rodovia vai interligar a região para Ponta Porã, contribuindo com o escoamento do setor agrícola local. Será um ganho importante aos produtores e também à população”, destaca.

Para o reitor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho, o empreendimento vai gerar um ganho importante para o ensino superior. “As obras de asfaltamento da MS-162 impactam positivamente à Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, pois beneficiarão toda nossa comunidade acadêmica, resultando em melhorias no tráfego da região. A obra poderá atrair investimentos a todo o entorno da Cidade Universitária de Dourados, bem como vai diversificar as rotas de transporte intermunicipal, uma vez que recebemos estudantes de vários municípios da região da Grande Dourados".

Noemir Filipeto

O advogado Noemir Felipeto faz cicloturismo naquela região. Para ele, a pavimentação da MS 162 garante um acesso importante para quem quer pedalar fazendo um retorno pela BR 463. “Também facilita o acesso à Igrejinha de Pedra, ponto tradicional de visitação de ciclistas de Dourados.  Com certeza uma obra importante para todos os ciclistas, mas também para toda a sociedade, já que facilita o acesso de estudantes, trabalhadores das universidades, bem como quem utiliza o aeroporto e visitantes das cidades vizinhas”, destaca.

Empregos gerados

A obra de pavimentação da MS-162 foi lançada em outubro do ano passado pelo governador Reinaldo Azambuja, com investimento de R$ 12,7 milhões. Além de garantir melhorias na infraestrutura urbana, a obra também movimenta a economia local e gera mais de 150 empregos diretos e indiretos.

Valéria Araújo, Segov

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube