Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Em Maracaju, dia também “virou noite” com tempestade de poeira e ventos de quase 100 km deixaram rastro de destruição.

16 out 2021 06:35:00

| Última Hora

Em Maracaju, dia também “virou noite” com tempestade de poeira e ventos de quase 100 km deixaram rastro de destruição.

Há registros de queda de árvores, destelhamento de imóveis e rompimento de cabos de energia elétrica. Novo alerta deixa moradores atentos até as 11 horas deste sábado 15-10.

Redação

Os alertas da Defesa Civil se confirmaram e, infelizmente, Maracaju sofreu com uma tempestade inesperada de poeira, acompanhada de fortes ventos que oscilaram entre 80 e 90 quilômetros por hora, número suficiente para derrubar inúmeras árvores e deixar boa parte da cidade sem energia, internet e comunicação, através de telefone celular.

A “tempestade de poeira” teve início por volta das 13 horas, iniciando-se com fortes ventos e cobrindo o céu de poeira e areia, prejudicando a visibilidade, juntamente vieram os ventos que derrubaram árvores, destelharam casas e trouxeram prejuízos materiais para residências, comércio e empresas.


Forte ventania derrubou árvore e trouxe danos materiais a comércios e residências - Foto: Ben Hur Salomão Teixeira

Diversos bairros ficaram sem energia elétrica das 13:00 as 17:00 horas, outros bairros ainda estavam sem energia até o fechamento desta reportagem.

Foram quedas de árvores, destelhamento de imóveis e inúmeros outros danos materiais que, certamente, demorarão um pouco para serem fechados a Prefeitura de Maracaju disponibilizou u Canal de Comunicação, interligado a Secretaria de Assistência Social, visando auxiliar as vítimas e famílias em situação de vulnerabilidade com os temporais, podendo contatar pelo telefone 67 9.8467-0470.


Forte ventania derrubou árvore e trouxe danos materiais a comércios e residências - Foto: Ben Hur Salomão Teixeira


Outdoor na região central danificado pela forte ventania desta sexta-feira 15-10 - Foto: Ben Hur Salomão Teixeira


Destelhamento registrado na região central de Maracaju - Foto: Ben Hur Salomão Teixeira

Novo alerta

Neste sábado 16-10 um novo temporal pode atingir Maracaju com ventos de até 100 Km/h segundo alerta laranja do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A ventania deve ser de no mínimo 60 Km/h e as chuvas podem ser de no mínimo 30 milímetros ou chegarem a 100 milímetros. O alerta é para todas as cidades de Mato Grosso do Sul.

A validade do alerta e até às 11 horas e também há risco de queda de granizo. Há ainda “risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos”.

Conforme o Inmet, alguns cuidados devem ser tomados e em caso de rajadas de vento, por exemplo, não é adequado se abrigar debaixo de árvores devido ao risco de queda, além de descargas elétricas. Aconselha-se que os veículos não sejam estacionados próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda.

O instituto ainda aconselha que se desliguem aparelhos elétricos e quadro geral de energia e que em caso de problemas, a população ligue para a Defesa Civil no telefone 199 ou para o Corpo de Bombeiros no 193.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube