Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Em Maracaju, Etapa Municipal do “Desafio Estadual das Merendeiras” será realizada a partir desta quarta-feira (18)

17 mai 2022 00:43:00

| Educação

Em Maracaju, Etapa Municipal do “Desafio Estadual das Merendeiras” será realizada a partir desta quarta-feira (18)

Competição promovida pelo SEBRAE em parceria com a Prefeitura ocorrerá no dia 18 e 19 de Maio.
 
Na quarta-feira (18-05) e quinta-feira (19-05) será realizada a Etapa Municipal do Desafio das Merendeiras, mais uma iniciativa do SEBRAE em parceria com a Prefeitura de Maracaju, através do Programa Cidade Empreendedora, voltada para valorizar o talento e a criatividade de quem prepara as refeições dos estudantes nas escolas municipais, além de incentivar a adoção de receitas mais saudáveis com uso de produtos da agricultura familiar.
 
Na Etapa Municipal, as Oficiais de Cozinha participantes serão: Ediandra de Souza Martins (CIEI Joana Sayd), Adriele Samuel de Souza Fonseca (CIEI São Benedito), América Soares (Escola Municipal Júlio Muller), Isabel Alves Barbosa (CIEI São Benedito) e Jakeline Garcia Carlonga (Escola Municipal José Pereira da Rosa).
 
Trata-se de uma iniciativa importante e que gera um resgate a esses profissionais da educação que fazem tanta diferença na alimentação dos nossos alunos. Os Oficiais de Cozinha, conhecidos popularmente como merendeiros, produzem muito mais que uma merenda em Maracaju, entregam pratos de qualidade, pautados com itens da nossa Agricultura Familiar, gerando uma alimentação saudável e de extrema qualidade aos alunos da Rede Municipal de Ensino, certamente, será um evento que irá valorizar ainda mais nossos profissionais.” Destacou a Secretária Municipal de Educação, Carolina Souza.
 
Para o Prefeito Marcos Calderan, esta iniciativa do SEBRAE através do Cidade Empreendedora, gera grandes expectativas na comunidade escolar.
 
Maracaju preza por uma alimentação de qualidade para nossas crianças, tanto que na sexta-feira de abertura da Festa da Linguiça oferecemos pela primeira vez essa iguaria na merenda. Além disso, durante todo o ano, pautamos a lista de alimentos de qualidade, procedentes da Agricultura Familiar que resultam em uma boa alimentação e, consequentemente, isso reflete no aprendizado de nossos alunos. Parabenizo as profissionais selecionadas para esta etapa municipal e que Deus abençoe mais esta ação.” Explicou Marcos Calderan.
 
Em âmbito estadual, a competição envolve, no total, profissionais de 20 municípios de Mato Grosso do Sul que integram o programa Cidade Empreendedora – iniciativa do Sebrae/MS que visa transformar a economia e promover o desenvolvimento local. Nesta segunda fase, as manipuladoras de alimentos que garantiram o primeiro lugar em cada cidade competem entre si. A final ocorrerá ainda neste ano, em data a ser definida pela organização, e irá premiar as merendeiras que conquistarem o 1º, 2º e 3º lugar.
 
Saiba mais sobre o 1º Desafio Estadual das Merendeiras
 
Em âmbito estadual, a competição reúne representantes dos seguintes municípios: Amambai, Bandeirantes, Camapuã, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Dourados, Inocência, Jardim, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, Selvíria, Sonora e Terenos.
 
Para a criação das receitas, não é permitido o uso de alimentos ultraprocessados. Além disso, as participantes devem utilizar a carne bovina ou de frango como proteína principal e incluir, no mínimo, três itens da agricultura familiar previstos no edital. Os critérios foram adotados para incentivar os municípios a adquirirem os itens dos produtores locais, uma exigência prevista pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), além de estimular a criação de cardápios mais saudáveis a partir de hortaliças, leguminosas e frutas.
 
Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas ao clicar aqui ou por meio do número 0800 570 0800.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube