Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Em noite memorável, Prefeitura de Maracaju demonstra força da cultura e encanta com apresentações de ballet, hip-hop e Oficina de música

27 nov 2021 03:25:00

| Última Hora

Em noite memorável, Prefeitura de Maracaju demonstra força da cultura e encanta com apresentações de ballet, hip-hop e Oficina de música

Espetáculo Trem do Pantanal apostou em canções da região e atraiu grande público no Centro Esportivo Osvaldo Benedito Rodrigues.
 
Na noite desta quinta-feira 25-11, a Prefeitura de Maracaju através da Fundação de Cultura exibiu em uma noite memorável e histórica, com apresentações das oficinas de ballet, através do Espetáculo Trem do Pantanal, que foi a principal atração da noite, contando ainda com uma apresentação instrumental dos alunos da Professora Diva, Professor Ronei Lennon e do Professor Marcos Uzun, que exibiram seus talentos na área de violão, teclado, bateria, violino e flauta, todos os instrumentos vinculados ao projeto de Cultura do município e que contam com aulas gratuitas.


 
Atualmente a Prefeitura atende cerca de 400 (Quatrocentos) crianças em todos os projetos, sendo 187 (Cento e oitenta e sete) somente no ballet, liderados pela Professora Pâmela Neitzke, em parceria com o Instituto Pequeno Cidadão e Studio Mover.
 
Com uma apresentação especial de cerca de 2 (duas) horas de duração, o Espetáculo “Trem do Pantanal” surpreendeu positivamente o grande público presente no Centro Esportivo Osvaldo Benedito Rodrigues, tanto pela qualidade da apresentação, quanto por valorizar a cultura sul-mato-grossense, através da homenagem ao Pantanal, inclusive as vestimentas utilizadas pelas bailarinas e bailarinos na apresentação, estavam vinculados a fauna e flora pantaneira, resgatando princípios de valorização e respeito ao meio ambiente.


 
“É com grande alegria que desfrutamos deste grandioso evento, finalizando o ano da Fundação Municipal de Cultura, através da apresentação de nossas oficinas. Neste ano contamos com uma grande procura por parte dos alunos em ballet, violão, teclado, bateria, violino e flauta, todos importantes e que auxiliam na vida dos alunos, bem como contam com um grande carinho e atenção da administração municipal, através do Prefeito Marcos Calderan e Primeira-Dama Meire Calderan. Certamente um grande espetáculo e que a cada ano surpreenderá ainda mais nossa comunidade.” Explicou Rafael Fernandes Jara, Diretor-Presidente da Fundação Municipal de Cultura.


 
De acordo com a Primeira-Dama Calderan, foi uma noite para demonstrar o quanto a administração municipal se preocupa com as crianças e jovens, ocupando-as de maneira saudável e gerando um resultado um tanto imediato, quanto para o futuro, valorizando e resgatando a importância da cultura local do município.


 
“Estamos muito felizes e quero agradecer a presença de cada um, projetamos um final de ano especial que visa valorizar a nossa gente, criando este complexo natalino que já conta com recorde de visitação, aliando as nossas apresentações culturais que são merecedoras de reconhecimento e parabenização.” Explicou Meire Calderan.


 
O evento contou com a presença da Primeira-Dama Meire Calderan, Presidente da Câmara Municipal Robert Ziemann, Diretor-Presidente da Fundação de Cultura Rafael Fernandes Jara, Secretário Municipais, vereadores e a comunidade em geral.

EVENTOS EM FOCO: Confira a cobertura especial em fotos clicando Parte 1, Parte 2, Parte 3, Parte 4 e Parte 5.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube