Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Em parceria com a Prefeitura e Governo do Estado, PROERD forma mais de 500 alunos em Maracaju

07 jul 2022 16:11:00

| Educação

Em parceria com a Prefeitura e Governo do Estado, PROERD forma mais de 500 alunos em Maracaju

Programa estava desativado há alguns anos e retornou na atual gestão, focando na prevenção ao uso de drogas e combate a violência com as crianças e adolescentes.
 
Na noite desta terça-feira 05-07, a Prefeitura de Maracaju em parceria com o Governo do Estado e Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, realizou a cerimônia oficial de formatura de mais de 500 alunos da Rede Municipal de Ensino no PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.


 
O Programa é ministrado exclusivamente por Policiais Militares que são rigorosamente selecionados e possuem Curso de Formação de Instrutor, estando preparados para trabalhar predominantemente com crianças de 9 a 12 anos.
 
No município o programa retornou as atividades na atual gestão, através de uma soma de esforços do Prefeito Marcos Calderan e da Secretária Municipal de Educação Carolina Souza, justamente por considerarem o programa fundamental para o crescimento das crianças maracajuenses.


 
Queremos agradecer ao Governador Reinaldo Azambuja, Prefeito Marcos Calderan e ao Tenente Cleder, Maracaju está sendo olhada com muito carinho por esses gestores, acima de tudo, cuidando das crianças, gerando uma importante conscientização sobre a prevenção às drogas e a violência, certamente, isso traz  frutos tanto para o presente, quanto para o futuro de toda a comunidade.” Explicou Carolina Souza, Secretária Municipal de Educação.


 
Com 25 anos de existência o PROERD já formou cerca de 306.347 crianças e adolescentes formados, sendo um programa vitorioso e existente em praticamente todos os estados do país, sempre em parceria com as forças de segurança.
 
Para nós é uma alegria prestigiar essa formatura, bem como, incentivar a formação de crianças e adolescentes mais conscientes quanto aos males das drogas e da violência. A Prefeitura de Maracaju está de portas abertas para programas e ações que valorizem a família, tanto de crianças como adolescentes, sempre pensando em um futuro melhor para toda a comunidade. Parabéns a Polícia Militar, gestores, coordenadores e alunos das escolas e aos pais por compreenderem a importância da participação de vossos filhos neste projeto.” Explicou Marcos Calderan.
 
Os alunos do PROERD integram  o 5º ano das Escolas Municipais João Batista de Lino Braga, José Pereira da Rosa, Irma de Lima Matos, Cecília de Castro Minervini, Júlio Muller (Vista Alegre), Escola Indígena Velário Sucuri’y,
 
Prestigiaram o evento o Prefeito Marcos Calderan, Secretária Municipal de Educação Carolina Souza, Presidente da Câmara Robert Ziemann, Vereador Rener Barbosa, Vereador Luciano França, Comandante da Polícia Militar de Maracaju Cleder Pereira, Coordenador Estadual e Instrutor do Proerd/MS, Tenente Coronel da PM Thonny Audry Lima Zerlotti, além de gestores, coordenadores, professores, instrutores do programa, pais e alunos.

 
Sobre o PROERD
 
As estratégias do Programa têm um caráter essencialmente preventivo, pois além de proporcionarem à comunidade condições de modificar os fatores ambientais e comportamentais que contribuem para o abuso de drogas e uso da violência, ainda prima pela filosofia do Programa que prevê o direcionamento de ações aos pais e responsáveis, visando, dessa forma a reflexão sobre a importância da família como ambiente primeiro da prevenção. Disso, pode-se afirmar que as discussões têm se tornado instrumento fundamental para a integração das famílias no processo educacional, a qual o diálogo torna-se proposta prioritária para a melhoria da qualidade de vida das crianças.
 
As lições são ministradas para as crianças da Educação Infantil, para o 5 e 7 º anos, para pais e responsáveis, por policiais militares instrutores especialmente capacitados para tal atividade que, além de estimularem habilidades das crianças para resistirem às pressões ao uso de drogas, estreita o relacionamento entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, isso dentro da filosofia de polícia comunitária, a qual visa a defesa da vida, a integridade moral e física, a dignidade da pessoa humana, para assim vivenciar melhor a qualidade de vida.

EVENTOS EM FOCO: Confira a cobertura em fotos clicando Parte 1, Parte 2Parte 3 e Parte 4.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Inscreva-se no nosso Canal do Youtube: https://www.youtube.com/c/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube