Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Em parceria com Sindicato Rural e SENAR, Instituto Pequeno Cidadão promove Curso de Fabricação de Doces e Conservas de Frutas.

29 jul 2022 03:34:00

| Última Hora

Em parceria com Sindicato Rural e SENAR, Instituto Pequeno Cidadão promove Curso de Fabricação de Doces e Conservas de Frutas.

Ação beneficiou dez famílias, oportunizando conhecimento gratuito e qualificação para mulheres de Maracaju.

Redação

O Instituto Pequeno Cidadão, apadrinhado pelo Vereador Robert Ziemann em parceria com o Sindicato Rural e SENAR, realizou o Curso de Fabricação de Doces e Conservas de Frutas, totalmente gratuito e ministrado para dez mulheres.

O curso teve o objetivo de orientar e ensinar sobre o preparo de doces tradicionais e em compotas, incluindo as técnicas de produção, focando na qualidade da matéria prima, passo a passo do preparo, rotulagem e as novas apresentações para comercialização.

Segundo Robert Ziemann, Presidente da Câmara Municipal apadrinhar o Instituto Pequeno Cidadão é um motivo de orgulho, tratando-se de uma instituição ativa e que atende em diversos segmentos, agora proporcionando também capacitação para as mães de alunos.

“Estamos muito felizes e agradecidos pela oportunidade, através desta iniciante mas já sólida parceria com o Sindicato Rural e SENAR, proporcionando um cuidado com as mães de nossos alunos, formando assim um amplo circulo de atenção para toda a família. Certamente este curso oportunizará um leque de novas opções a essas mulheres e tenho certeza que de alguma maneira irá beneficiar toda a família. Nosso agradecimento a equipe do Sindicato, Senar e todas as mulheres que participaram.” Afirmou Robert Ziemann.

De acordo com Cláudia Nogueira, Gerente do Sindicato Rural é motivo de grande alegria poder formar a primeira turma em parceria com o Instituto Pequeno Cidadão.

Concluímos o Curso de Conservas de Frutas e Doces, contemplando algumas mães de alunos que já fazem deste projeto, sendo uma grande satisfação para nós através do SENAR, trazendo mais capacitação e oportunizando essas mulheres a geração de renda, proporcionando uma alimentação melhor para seus familiares e até mesmo iniciar um negócio.” Explicou Cláudia Nogueira.

Cláudia ainda destacou que este é o primeiro de muitos cursos que serão realizados em parceria com o Instituto Pequeno Cidadão.

Segundo Jaqueline que participou o Curso de Doces e Conservas de Frutas auxiliará na geração de renda e também na produção de novos itens para a própria família.

Quero agradecer ao Instituto Pequeno Cidadão, Sindicato Rural e SENAR por oportunizar para nós este curso muito importante, poderemos agregar renda a família, através da comercialização, além também de aprendermos para produzirmos para nossa própria família e consumo.” Afirmou Jaqueline.

O curso foi realizado nos dias 25, 26 e 27 de julho.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Fotos: Assessoria

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Inscreva-se no nosso Canal do Youtube: https://www.youtube.com/c/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube