Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Em reunião, Prefeito Marcos Calderan apresenta projetos para vereadores. Saiba mais.

25 jan 2021 22:22:00

| Política

Em reunião, Prefeito Marcos Calderan apresenta projetos para vereadores. Saiba mais.

Líder do Executivo Municipal comentou sobre investimentos e projetos do município para Maracaju.

Redação

Mantendo sua postura de diálogo constante com o Poder Legislativo o Prefeito Marcos Calderan (PSDB) esteve na Câmara Municipal na manhã desta segunda-feira 25-01 para uma reunião com os vereadores presentes, apresentando alguns projetos e pedindo o apoio nas ações que vão de encontro as necessidades da população de Maracaju.

Entre os projetos citados estão o prolongamento da Avenida Senador Felinto Muller até a região do Bairro Fortaleza e Olídia Rocha, construção de quadra com medidas olímpicas na Escola João Pedro Fernandes, construção de quadra coberta no Centro Esportivo Osvaldo Benedito Rodrigues, casas populares do Lote Urbanizado, Ginásio de Esportes do Olídia Rocha, entre outros.

Temos algumas alterações no projeto de reforma da praça, onde queremos utilizar um espaço para a construção de um moderno parque infantil, contando com piso emborrachado para maior segurança das crianças, bancos com encostos para facilitar as famílias o utilizar da praça, além de também abrir novas áreas de estacionamento, oportunizando mais vagas para os veículos. Nossa ideia é oportunizar mais espaços para as famílias aproveitarem dentro da nova Praça Central.” Explicou Marcos Calderan aos vereadores.

Marcos Calderan também ressaltou que não havia no projeto original uma iluminação mais baixa e pediu para incluir isso, citando que quer uma praça clara e segura para toda a comunidade, bem como incluirá mais quiosques dentro da praça, justamente para levar as famílias para dentro do que espera ser o “novo cartão postal” da cidade. O prefeito também ressaltou que a ideia é construir uma praça moderna e acessível, mantendo a Concha Acústica, apenas melhorando-a por se tratar de uma obra custosa e relativamente nova, bem como preservando todas as árvores, principalmente as maiores e mais antigas que deverão embelezar ainda mais o local.

Sobre Programa Lote Urbanizado

Marcos também falou sobre a parceria Governo do Estado e Prefeitura na questão de casas populares, onde há a programação de iniciar já 260 unidades neste ano, apostando em uma parceria inédita, onde o município dará um crédito de materiais de construção para acelerar a conclusão do imóvel por parte do beneficiado.

O Governo do Estado entra com a base da construção e fossa séptica e ainda possibilita o financiamento da cobertura, Prefeitura entra com o terreno e mais um valor para a aquisição de materiais de construção, restando ao morador a mão de obra e acabamento, possibilitando assim que ao conquistar a casa própria o beneficiado não fique com aquela longa dívida.” Afirmou Marcos.

Marcos afirmou que o critério para seleção das pessoas beneficiadas será o CAD ÚNICO que é um cadastro nacional, bem como será selecionado deste sistema e ainda realizada uma pesquisa, verificando se a pessoa ainda necessita do imóvel e se mantém o enquadramento nos critérios.

Queremos de fato atender a quem precisa e tenha uma renda mínima para finalizar a construção do imóvel e mantê-la depois. Por isso, quem estiver procurando sobre as casas, devem gerar o cadastro no CAD ÚNICO, quem já estiver cadastrado deve atualiza-lo o quanto antes e aguardar o contato de nossa equipe.” Explicou Marcos.

Por fim, Marcos ressaltou que por mais que ocorreu a divulgação, ainda não foi lançado oficialmente o programa por parte do município, devendo ser lançamento brevemente, tratando-se de uma “boa notícia” que foi adiantada na visita do Governador Reinaldo Azambuja ao município, salientando que as pessoas podem ficar tranquilas, já que há tempo hábil para que todos possam se cadastrar ou atualizar o cadastro.

O prefeito reforçou que não haverá indicação política para os imóveis, sendo que a seletiva será exclusiva pelo CAD ÚNICO, onde serão selecionados os nomes e visitados pela equipe do Setor Habitacional e da Assistência Social para a constatação da real necessidade da família.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Fotos: Ben Hur Salomão Teixeira

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube