Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Entrevista em Foco: Major Bruno Leite concede entrevista sobre o CONSEMA e fala sobre o trabalho do Corpo de Bombeiros em Maracaju.

18 jul 2017 14:14:00

| Entrevista em Foco

Entrevista em Foco: Major Bruno Leite concede entrevista sobre o CONSEMA e fala sobre o trabalho do Corpo de Bombeiros em Maracaju.

EXCLUSIVO

Redação

Na manhã desta segunda-feira 17-07 a equipe de reportagem do Maracaju em Foco visitou o Corpo de Bombeiros de Maracaju que já esta na cidade há 13 anos e realizou uma entrevista exclusiva com o atual Comandante do Corpo de Bombeiros Bruno Leite, o mesmo tratou de diversos assuntos entre eles o CONSEMA – Conselho de Segurança de Maracaju do qual é presidente e falou ainda sobre o trabalho desenvolvido em diversas áreas pela corporação no município.

CONSEMA e Segunda Edição da Feijoada Solidária

Segundo Major Bruno Leite o Conselho de Segurança de Maracaju foi criado para melhorar a Segurança Pública da cidade, fazendo com que a sociedade participe da segurança através da destinação de recursos financeiros ou trabalhos voluntários, a ideia principal do Conselho é ampliar a atuação das forças de segurança da cidade e não somente aguardar o apoio do estado e união.

A segunda edição da Feijoada Solidária, organizada pela Câmara Municipal de Maracaju através do Presidente Helio Albarello irá destinar os recursos arrecadados para o CONSEMA, o evento será realizado no dia 23 de Julho e já tem seus ingressos comercializados na Câmara Municipal no valor de R$ 50,00 (Cinquenta reais).

Bruno Leite destacou que a Feijoada vem para colaborar com a fomentação da Segurança Pública na cidade, com os recursos em mãos será levado às demandas de cada força de segurança de Maracaju como Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Militar visando melhorar a estrutura das unidades.

Com os recursos poderemos desde arrumar viaturas que tenham problemas como também contratar policiais em seu período de folga para ampliar assim as rondas na cidade, temos ainda o projeto de monitoramento da cidade através de câmeras de segurança que auxiliará a cidade e as forças policiais a controlar quem esta cometendo delitos na cidade.” Salientou Bruno.

O Comandante do Corpo de Bombeiros ainda destacou que todas as decisões da aplicação dos recursos terão a participação da sociedade, sendo este o intuito do CONSEMA, inserir a sociedade na participação da Segurança Pública do município.

Trabalho do Corpo de Bombeiros de Maracaju

Ainda em sua fala o Comandante Major Bruno Leite destacou sobre o trabalho atual do Corpo de Bombeiros na cidade, onde agradeceu a sociedade maracajuense pela constante colaboração com a corporação, tal apoio já resultou na ampliação da estrutura física do quartel.

Segundo Bruno a corporação atua na base de dois serviços sendo a prevenção que se realiza através da fiscalização nas empresas, que visa acima de tudo a redução nos números de acidentes como incêndios, o trabalho tem sido positivo, pois tem gerado uma redução significativa nos números de sinistros na cidade. O segundo serviço chamado de reação é o atendimento de emergência, realizado através das viaturas de resgate e combate a incêndio.

Nosso maior número de atendimentos atualmente é de acidentes de trânsito e casos clínicos, que realizamos através de nossas viaturas de resgate, conseguimos atender satisfatoriamente graças à participação da sociedade. Temos atualmente um efetivo de 25 militares, sendo que alguns atuam na parte preventiva através das fiscalizações e outros na parte de plantão, temos na média de quatro a cinco militares em plantão por dia.” Salientou Bruno que acredita que com o CONSEMA conseguirá ampliar ainda mais esse atendimento efetivo.

Campanha de Arrecadação de Agasalhos do Corpo de Bombeiros

Por fim, Bruno destacou sobre os resultados da Campanha de Agasalho do Corpo de Bombeiros, salientou que a mesma já existe a nível estadual a mais de dez anos e todos os anos é realizada na cidade com os números em constante crescimento.

É uma forma de participar da parte social de nossa cidade, arrecadamos neste ano 310 peças, observamos que foi uma boa arrecadação haja vista que na cidade há diversas campanhas do mesmo ramo” destacou Bruno.

Bruno salientou que a campanha deverá se repetir em 2018, sendo uma forma efetiva da corporação de ter a participação da sociedade e auxiliar o lado social da cidade.

Reportagem: Gessica Souza - DRT/MS 0001526

Foto: Gessica Souza - DRT/MS 0001526

Maracaju em Foco

O site de notícias que mais cresce em Maracaju!

Confira a entrevista completa e inédita assistindo o vídeo abaixo do Maracaju em Foco:

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube