Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Entrevista em Foco: Vergilio da Banca o vereador que tem contato direto com a população.

12 jan 2017 18:32:00

| Entrevista em Foco

Entrevista em Foco: Vergilio da Banca o vereador que tem contato direto com a população.

Redação

Em tempos de política desacreditada um novo nome surgiu na Câmara de Vereadores de Maracaju, o proprietário de uma banca de utensílios que trabalha incansavelmente todos os dias e já tinha projetos direcionados para a população, sendo assim não teve dificuldades para ter contato direto com o povo e pretende manter agora como o segundo vereador do PMDB mais votado onde conquistou uma cadeira na Câmara de Vereadores para o período de 2017 a 2020.

Conheça um pouco mais sobre Vergílio da Banca em um bate papo com a jornalista Gessica Souza, e continue acessando o "Entrevista em Foco".

O Maracaju em Foco lhe parabeniza pela sua eleição e indaga: Como têm sido esses primeiros dias na função de vereador?

Muito obrigado. Como desde o principio tinha dito, que queria estar aqui para trabalhar para o povo, e tenho me esforçado muito para me adaptar a nova realidade o mais rápido possível, visitei vários órgãos e secretarias, e tenho passado que sou e serei parceiro de quem é parceiro do povo, e não medirei esforços para tentar ajudar a melhorar a qualidade de vida da população.

A classe política nacional esta desacreditada, devido principalmente ao trabalho negativo que muitos políticos têm realizado, se sente preparado para sentir o reflexo dos erros dos outros políticos em seu mandato?

Boa Pergunta. Não só me sinto preparado como feliz, a mudança quem faz é o povo, o maior protesto é a renovação, o povo tem um poder enorme, e pode tirar da política quem realmente não atende os interesses coletivos, agradeço as 543 pessoas que acreditaram em mim, e quero mostrar que realmente existem pessoas serias na política, fui eleito para honrar todos os habitantes de Maracaju, e tenho certeza que cada voto depositado em mim vai ser motivo de orgulho para o eleitor que abraçou esta causa.

A política é feita de parcerias, a Câmara Municipal teve uma renovação de mais de 50% dos vereadores na última eleição, o que de fato demonstra um alto nível de insatisfação com nossos vereadores, quais são seus projetos e que parcerias pretende buscar a nível estadual?

Boa observação. O que posso falar sobre a renovação, na minha visão, é que um sangue novo sempre é bom, não que meus colegas que não conseguiram a reeleição sejam ruins, o que vejo é o anseio da sociedade, e quase um clamor para que as coisas não fiquem na mesmice então por isso novos pensamentos, novas atitudes são bem vindas, isso foi um reflexo do que a sociedade quer, então vamos buscar novas alternativas e trabalhar muito, quanto a parcerias isso é muito importante, e começa dentro da câmara de vereadores, espero poder trabalhar em conjunto com meus nobres colegas para aprovar o que é de interesse da população, além de termos uma oportunidade muito boa com nosso Governador sendo filho da terra, tenho apoio do Deputado Junior Mochi Presidente da Assembleia Legislativa que tem compromisso de me ajudar com emendas, a Senadora Simone Tebet, vou conversar e me aprofundar, e buscar juntos com nosso Prefeito Maurilio e o Vice Joares recursos para ajudar no crescimento de Maracaju.

Há poucos dias da posse, o vereador ainda foi visto em suas origens atendendo na Banca Santa Edwiges, foi ali que iniciou o contato mais próximo com a população? Pretende permanecer nesse contato direto com o povo?

Há poucos dias não, eu ainda fico lá, lógico não é com a mesma intensidade, pois agora minha responsabilidade é bem maior, mas atender o povo é um Dom, gosto de fazer isso desde a pessoa mais humilde até a que tem mais recurso, este contato com o povo é muito bom, e sim sempre que tiver uma hora vaga estarei lá na banca conversando com o povo, sendo na banca ou indo direto da casa das pessoas, quero não ser apenas um vereador mais sim um amigo de todos, sei também que às vezes não poderei atender a todos os pedidos, mas o que depender de mim pode ter certeza que lutarei incansavelmente, pois a melhor coisa que tem é fazer o bem sem olhar a quem este é o ditado e isso me faz bem por isso entrei na política.

O município de Maracaju vive uma situação confortável comparada a outras cidades, como folha de pagamento em dia, serviços transcorrendo com normalidade entre outras melhorias. O que você acredita que pode ser melhorado e ampliado nessa terceira gestão de Maurílio Azambuja?

Olha. Se você analisar a crise econômica que assola o país com estados quebrados, declarando calamidade publica financeira, temos que dar parabéns ao nosso prefeito Maurilio Azambuja, nossa Saúde nunca esteve tão bem, os servidores recebem em dia, a educação esta muito bem, lógico não vou falar que nos vivemos em um país das maravilhas, mas comparando as outras cidades estamos relativamente bem, como melhorar, então fui eleito para tentar fazer isso, tem varias áreas que podemos auxiliar o Prefeito, afinal ele não é uni presente e uni potente, estamos aqui para apontar as necessidades da população, e vamos apontar, tem o problema de drenagem, asfalto, quebra molas em alguns pontos de risco, ponto de ônibus com cobertura, alguns pedidos de área de lazer, iremos indicar os pontos e ajudar ir atrás de recursos, estamos aqui para trabalhar e estaremos presentes para tentar sim melhorar cada vez mais nossa cidade.

Como vereador quais serão seus principais focos de trabalho?

Na verdade se fosse possível eu queria atender todas as necessidades da população de uma vez só como em um passe de mágica, mas sei que isso não é possível, então eu penso em começar com o bairro onde eu moro Ema Rigo, já tenho um projeto muito bom, e se Deus quiser este ano vai acontecer, não vou detalhar, pois primeiro tenho que sentar com o nosso prefeito que é parceiro e viabilizar os recursos para que isso aconteça. Mas os Eleitores de Maracaju podem ficar tranquilos todos os meus compromissos de campanha quero realizar nos quatro anos isso é uma certeza que eu tenho e acredito que se for da vontade de Deus acontecerá.

Deixe sua mensagem para seus eleitores e para a população de Maracaju.

Não posso ser muito repetitivo, então vou contar um fabula que eu gosto muito...

Um leão, cansado de tanto caçar, dormia espichado debaixo da sombra boa de uma árvore. vieram uns ratinhos passear em cima dele e ele acordou. Todos conseguiram fugir, menos um, que o leão prendeu debaixo da pata. Tanto o ratinho pediu e implorou que o leão desistiu de esmagá-lo e deixou que fosse embora. Algum tempo depois o leão ficou preso na rede de uns caçadores. Não conseguindo se soltar, fazia a floresta inteira tremer com seus urros de raiva. Nisso apareceu o ratinho, e com seus dentes afiados roeu as cordas e soltou o leão.

Posso não ter a força de um leão na política, posso não ser um dos mais conhecidos ou mais fortes, mas a população pode esperar por um ratinho que estará sempre disposto a ir roendo pelas beiradas como fizemos em nossa campanha onde muitos não acreditaram, mas agora estamos aqui para fazer a diferença e roer a corda para poder ajudar a população em todos os momentos, contem comigo sou grato a todos muito obrigado.

Reportagem e fotos: Gessica Souza - DRT/MS 0001526

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube