Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Equilíbrio hidroeletrolítico ajuda a reduzir o estresse e auxilia recuperação física dos cavalos

25 mar 2022 16:07:00

| Rural em Foco

Equilíbrio hidroeletrolítico ajuda a reduzir o estresse e auxilia recuperação física dos cavalos

Por Júlia Izoldi, médica veterinária e coordenadora técnico-comercial de equinos da Vetoquinol Saúde Animal.

Grande parcela dos mais de 5,9 milhões de equinos do plantel brasileiro realizam exercícios com certa frequência. Esse esforço físico, muitas vezes no nosso clima quente, causa perdas significativas de energia, prejudicando a performance e o bem-estar animal. Diante dessa situação, o fornecimento de eletrólitos de alta qualidade é um aliado importante.

Os eletrólitos têm a função de transportar água para as células – mas não é só isso. Esses minerais também são responsáveis pelos impulsos elétricos do corpo dos cavalos (assim como acontece com os humanos). E são justamente esses impulsos que contribuem para a hidratação, o funcionamento de órgãos e os movimentos musculares. Por isso, são tão essenciais para o dia a dia dos equinos.

Antes e depois de provas ou durante o transporte, por exemplo, os animais podem sofrer períodos de estresse. Situações como essas causam desgaste físico considerável. E animais desgastados rendem menos e ficam mais vulneráveis a lesões. A boa notícia é que esse desequilíbrio hidroeletrolítico pode ser corrigido por meio da suplementação nutricional, garantindo o esperado desempenho e bem-estar.

Suplemento minerais, vitamínicos e aminoácidos com composição exclusiva e matérias-primas de alta qualidade – como Energy Booster®, que integra a renomada linha Equistro, da Vetoquinol Saúde Animal­ –, representam a resposta para o equilíbrio hidroeletrolítico de sucesso em cavalos de alta performance e lazer, especialmente quando possuem tecnologia, absorção rápida e eficácia.

Essa rápida absorção proporciona o restabelecimento do vigor físico do equino, além de recuperação mais célere em períodos de estresse. Energy Booster® conta com o diferencial de possuir um composto de mineral orgânico, exclusivo da linha Equistro, que são melhor aproveitados pelos animais em comparação a minerais na forma inorgânica. Isso significa resultados mais rápidos, melhor performance e mais saúde para os equinos.

Texto Comunicação

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube