Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Escolas da Rede Municipal de Ensino atingem índices superiores à meta do IDEB 2019.

21 set 2020 15:07:00

| Educação

Escolas da Rede Municipal de Ensino atingem índices superiores à meta do IDEB 2019.

Foi com alegria que a Secretaria Municipal de Educação recebeu a notícia de que a Escola Municipal Prof. Irma de Lima Matos e a Escola Municipal Julio Muller, em Vista Alegre, superaram a meta projetada para o Ensino Fundamental no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 2019. Os dados divulgados na terça-feira (15) pelo Ministério da Educação (MEC) apontam que ambas as escolas ultrapassaram até mesmo as metas projetadas para a próxima edição, em 2021. 

Da meta de 5,7, a Escola Prof Irma de Lima Matos conseguiu em 2019 a nota 6,5 nas avaliações aplicadas aos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental. Para 2021 a meta para a instituição ficou em 6,0, resultado já superado em 2019 e que exigirá da unidade de ensino o costumeiro empenho e dedicação para manter o padrão de crescimento dos índices de avaliação.  

Já a Escola Municipal Julio Muller Polo, localizada no distrito de Vista Alegre fez 5,6 dos 5.4 projetados para 5º ano do Ensino Fundamental e  5,0 dos 4,4 projetados para o 9º ano do Ensino Fundamental, ultrapassando inclusive a meta de 4.7 prevista para 2021. 

Importante destacar ainda que todas as Escolas, cada uma com suas peculiaridades, apresentaram avanços significativos e que o IDEB do Ensino Fundamental II na Rede Municipal de Ensino teve um aumento significativo de 0,7, superando as médias de crescimento dos últimos quatorze anos onde nunca havia ultrapassado os 0,4. 


Secretária Municipal de Educação Cleoerdes Barbosa Carneiro - Foto: Gessica Souza (Arquivo Maracaju em Foco)

A Secretária Municipal de Educação, Cleoerdes Fátima Barbosa Carneiro, considera que o avanço nos índices é resultado do empenho de uma equipe comprometida, que vê na educação o sonho possível, fruto do esforço e da parceria entre gestão, professores, alunos servidores e famílias. Parabéns a todos. 

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube