Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

“Esmola”: Atrizes reclamam do valor repassado pelo Viva por direitos de imagem

07 jul 2020 11:24:00

| Entretenimento

“Esmola”: Atrizes reclamam do valor repassado pelo Viva por direitos de imagem

Amigas de longa data, Maria Zilda e Elizângela compartilharam indignação pelo valor que recebem por reprises do Canal Viva (Imagem: Reprodução / Globo)

Durante um bate-papo descontraído no Instagram, as atrizes Maria Zilda Bethlem e Elizângela responderam questionamentos de seguidores em relação ao repasse de direitos de imagem de novelas que são reprisadas pelo Canal Viva, e revelaram que o valor é irrisório comparado às reexibições no Vale a Pena Ver de Novo, da Globo.

“O Viva não paga, o Viva dá esmola”, reclamou Elizângela, no ar em O Clone (2001) no papel da fogosa Noêmia. Já Maria Zilda relembrou que recebeu exatos R$ 237,40 por toda exibição de Selva de Pedra (1986) no ano passado. “É de rir”, lamentou.

A veterana contou ainda que os atores costumam receber 10% do salário que ganhavam na época quando uma novela é reprisada, mas que a regra não se aplica ao Viva, já que legalmente as tramas exibidas são compradas pela emissora detentora dos direitos autorais e por isso não são consideradas uma reprise.

“Eles alegam que não são donos da novela”, disse Maria Zilda. “A gente ganha muito menos com venda do que com a reprise”, explicou Elizângela. “Se você se conforma com isso, eu não me conformo”, rebateu Bethlem. “Nem eu”, respondeu a eterna Djenane de Senhora do Destino (2004).

Maria Zilda explicou também que os artistas quase não recebem pelas exportações das tramas para outros países. “No exterior eles armaram um esquema que é maravilhoso. Eles têm uma empresa na América Central, onde vende cada capítulo da novela por 100 dólares. Aí essa empresa vende pra Bulgária por 10 mil dólares e você recebe em cima dos 100 dólares”, exemplificou a atriz, que revelou ter recebido certa vez apenas 0,25 centavos pela exibição de uma novela no exterior.

RD1

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube