Curta nossa FanPage
fb.com/mjuemfoco
Siga-nos
@maracajuemfoco
Siga-nos
@maracajuemfoco
Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526
05 mai 2025 12:56:51
| Última Hora
GRUPO NO WHATSAPP: Clique aqui e acesse o grupo de notícias do Maracaju em Foco no WhatsApp.
Presença da Deputada Estadual Lia Nogueira, autoridades locais e iniciativas como Sala Lilás e PROMUSE evidenciam o compromisso do município com políticas públicas para mulheres.
Durante a tradicional Festa da Linguiça de Maracaju, a Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres marcou presença com um espaço voltado à orientação, acolhimento e divulgação de ações de defesa e proteção às mulheres do município. A iniciativa atraiu visitantes e autoridades, reafirmando o compromisso da administração municipal com a causa.
A atual coordenadora Jamaika do Carmo, à frente da Coordenadoria da Mulher, destacou que o espaço é mais uma ferramenta para aproximar a população das políticas públicas:
"Nosso trabalho é contínuo, e espaços como este são fundamentais para dar visibilidade ao que realizamos todos os dias. As mulheres precisam saber que têm apoio, acolhimento e segurança em nossa cidade."
A Primeira-Dama, Meire Calderan, enfatizou a importância de ações permanentes:
"Temos buscado ampliar os serviços e o diálogo com a comunidade. A Festa da Linguiça é uma vitrine para mostrar que a proteção à mulher não tem hora nem lugar. É um dever constante do poder público."
Presente no evento, Primeira-Dama do estado Mônica Riedel, a Deputada Estadual Lia Nogueira, Deputada Estadual Mara Caseiro, Senadora Tereza Cristina, Senadora Soraya Thronicke, Ex-Deputada e Ex-Vice governadora Rose Modesto, a primeira-dama de Ponta Porã Paula Consalter, a vice prefeita de Dourados Gianni Nogueira e várias outras autoridades prestigiaram o Espaço da Coordenadoria da Mulher na Festa da Linguiça.
O Prefeito Marcos Calderan também esteve no local e reforçou o papel transformador das políticas públicas implementadas no município:
"Estamos investindo em estrutura e conscientização. Projetos como a Sala Lilás, a Sala da Mulher dentro do Hospital Soriano Corrêa, o PROMUSE da Polícia Militar, entre outros, são conquistas importantes. Nosso objetivo é tornar Maracaju uma verdadeira referência em proteção, acolhimento e respeito às mulheres."
A campanha "Não é Não", promovida pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul, Poder Judiciário e Governo do Estado, foi incorporada ao espaço como símbolo da luta contra o assédio e a violência de gênero, reforçando a mensagem de que o combate à violência começa com informação, respeito e união de esforços.
Youtube: Clique aqui e inscreva-se no Canal do Maracaju em Foco.
FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.
VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.
Maracaju em Foco
A notícia em primeiro lugar!
Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/
Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco
Inscreva-se no nosso Canal do Youtube: https://www.youtube.com/c/maracajuemfoco
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!