Curta nossa FanPage
fb.com/mjuemfoco
Siga-nos
@maracajuemfoco
Siga-nos
@maracajuemfoco
Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526
27 jan 2015 15:15:00
| Leitor em FocoO Maracaju em Foco abre espaço para o leitor do nosso portal, entendemos que ele além de apreciador do nosso conteúdo poderá ser o principal gerador de conteúdo para nosso site, e esta é a ideia fazer diferente e ser diferente.
O leitor que se identificou como Andre Aquino demonstrou indignação com a situação dos rios e de suas margens dos rios do Mato Grosso do Sul, de acordo com o mesmo em seu período de férias teve a oportunidade de apreciar a natureza, porém a decepção surgiu com a situação que foi encontrada, lixo orgânico ou não infestado nos locais.
O mesmo destacou que a situação é semelhante nos rios que passou, sendo eles: Rio Santa Maria, Rio Santa Gertrudes e Rio Brilhante, confira a mensagem na íntegra que o leitor enviou para o contato@maracajuemfoco.com.br
Você também pode fazer a notícia aqui no Maracaju em Foco, em breve mais informações.
Bom dia, encaminho esta para que os senhores passem a todos a falta de cuidado com os nossos rios ao derredor da cidade de Maracaju, durante minhas férias tive a oportunidade de passar pelos rios Santa Maria, Santa Gertrudes e Rio Brilhante, é impressionante o falta de cuidado que nossos governantes responsáveis pelo nosso meio ambiente, que não vêem que as margens de nossos rios estão virando um verdadeiro lixão com a falta de responsabilidade tanto dos responsáveis pelo meio ambiente quanto pelos pescadores amadores que ao irem nos rios próximo a cidade pescar, largam as margens do rios inúmeros tipos de lixo. Nos dias de hoje que estamos vivendo, com a falta de água em vários lugares, vendo rios secando devido ao excesso de lixo e falta de chuva, é inadmissível deixarmos nossos rios virarem um Tiete igual ao de São Paulo, temos que tomar vergonha e ver que a água esta sim e com muita rapidez ficando cada vez mais escassa, será que os nossos governantes e pescadores somente irão se conscientizar após tudo ter virado em lixo?... Ou quando os rios começarem a sumir?
Passei pelo rio brilhante que fica sentido a saída para cidade de Rio Brilhante (na ponte), a margem do rio não tem mais aonde por lixo é uma vergonha, latinhas de cerveja, garrafas e sacolas plásticas, tudo acumulado na margem do rio, gostaria eu de ter levado uma câmera fotográfica para mandar as fotos para os senhores!
Onde vamos parar diante da escassez de água que estamos vivendo e com os rios ao redor da cidade virando só em lixo! Esta mais do que na hora de tomarmos providencias sobre este assunto que preocupa o mundo e já esta chegando a Maracaju, lixo nos rios é um assunto que preocupa e muito. Gostaria que os nossos responsáveis pelo meio ambiente vêem a necessidade de atenção, mais do que urgente e começarem a colocar placas nas margens dos rios para que os pescadores não deixem lixo no rio, ou se for o caso começar a multar quem faz isto e colocar pessoas para começar efetuar a limpeza das margens pois esta é uma vergonha!!! O rio Cachoeira não tem mais onde ficar tanto lixo dos desavisados , que vão nos finais de semana e largam latinhas rodando dentro do rio e garrafas as margens do mesmo. Gostaria de informar que a diversão no rio não significa encher o rio de lixo, enchendo tudo com sujeiras! Gente vamos nos divertir nos rios, mas vamos cuidar do nosso maior bem nos dias de hoje que é a água que ainda temos!!!
Andre Aquino Dank Sales. Maracaju MS 24/01/2015
O Maracaju Em Foco reforça as palavras do leitor, e destaca a importância além da fiscalização por parte do estado através de campanhas de orientação, fiscalização e até cobranças de multas, mas também da conscientização da população que utiliza esses rios para a prática de pesca e lazer, não deixem lixo nos rios, vamos preservar a natureza.
Texto: Géssica Souza
Maracaju em Foco
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!