Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Esteticista e Cosmetóloga Karoline Teixeira: Hidratar a pele no inverno não é só questão de beleza, é saúde!

25 jul 2020 23:16:00

| Colunista em Foco

Esteticista e Cosmetóloga Karoline Teixeira: Hidratar a pele no inverno não é só questão de beleza, é saúde!

Hidratar a nossa pele diariamente é muito importante para a saúde e bom funcionamento da mesma, porém em dias mais frios, esse cuidado merece uma atenção especial.

Isso porque no inverno, o frio e baixa umidade favorecem a desidratação natural da pele, que podem deixar algumas marcas a curto e longo prazo, como a falta de elasticidade, descamação, pele áspera, falta de viço, sensação de pele repuxando, coceira, além de favorecer o aparecimento precoce das linhas de expressão (rugas). Além disso, nossa pele precisa estar hidratada para conseguir manter sua função de “barreira” contra micro-organismos nocivos a nossa saúde.

A falta de água também faz com que os filamentos que unem nossas células superficiais fiquem mais “compactos”, gerando o espessamento da camada córnea (camada mais superficial da pele), o que atrapalha na renovação celular.

Mas afinal, o que é uma pele hidratada?

Hidratação é a reposição de água na epiderme, e independente do seu tipo de pele (até mesmo as oleosas, já que oleosidade e hidratação são coisas totalmente diferentes), a falta de hidratação pode desencadear sérios problemas a nossa saúde.

Além do mais, a pele hidratada absorve melhor nutrientes e ativos, respondendo melhor a qualquer outro tratamento estético.

A pele do nosso rosto é mais sensível que o restante do corpo, por isso precisa de produtos específicos. É importante encontrar um hidratante próprio para o seu tipo de pele, existem vários veículos e ativos, basta encontrar o que mais se adequa a sua realidade.

É interessante também conhecer como cada processo de hidratação funciona, temos a por oclusão, umectação e ativa.

Hidratação por oclusão: normalmente são produtos mais oleosos. Forma-se uma pequena película sobre a pele, evitando a perca de água no extrato córneo.

Hidratação por umectação: Nesse caso, a água da própria formulação ou a umidade do ar é retida na superfície da nossa pele, temos o D-pantenol e o colágeno como exemplo.

Hidratação ativa: Atraem a água para a região onde foram aplicados e conseguem permear a camada córnea.

Para peles oleosas, a hidratação por umectação é mais eficaz, os ideais são hidratantes em forma de séruns, géis-creme, e fórmulas livre de óleo. Já para peles mais ressecadas, os cremes hidratantes e emulsões são uma boa opção.

Ácido hialurônico, extrato de aveia, aloe vera, uréia, algas marinhas e vitamina E são alguns princípios ativos que se encontram com facilidade no mercado e que tem ótima ação hidratante, mas em caso de dúvidas na escolha dos produtos ideais, é sempre bom consultar um profissional.

Hidratar a pele além de maciez, viço e luminosidade, previne o envelhecimento precoce e favorece a saúde da pele.

Karoline Teixeira – Esteticista e Cosmetóloga

@esteticakarolteixeira

Rua 11 de Junho, 580, Centro. Shopping Maracaju.

Tel. (67) 99671-4806

 

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube