Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Felipe Orro solicita redução de alíquota do IPVA e aumento do número de parcelas

23 set 2021 05:12:00

| Assembleia Legislativa

Felipe Orro solicita redução de alíquota do IPVA e aumento do número de parcelas

O deputado estadual Felipe Orro apresentou indicação em sessão ordinária da Assembleia Legislativa realizada nesta quarta-feira (22) solicitando estudo de viabilidade para redução da alíquota do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) a ser pago mais de 1 milhão de proprietários de veículos do Estado em 2022. Além disso, o parlamentar sugere que o parcelamento do tributo aumente de cinco para dez parcelas.

Segundo tabela da Secretaria Estadual de Fazenda, atualmente as alíquotas de IPVA aplicadas em Mato Grosso do Sul são: 2% para caminhão, ônibus, motos, triciclos e quadriciclos; de 2,5% para embarcações e aeronaves; 3% para aeronaves e lanchas esportivas, como jet-skis, motor-home e kart; 3,5% para carros de passeio; 4,5% para carros de passeio com capacidade de até oito passageiros, que utilizem óleo diesel; e 7% para veículos de corrida.

"Por conta da pandemia que ainda assola o mundo, houve desaceleração na produção na indústria automotiva, gerando aumento na avaliação de automotores em todo país de acordo com a tabela FIPE. Isso terá como consequência o aumento no cálculo de valores do IPVA", esclarece Felipe Orro.

O parlamentar pontua que, não sendo possível reduzir as alíquotas, pelo menos que os percentuais sejam mantidos para o ano de 2022, estendendo a quantidade de parcelas. "A população ainda sofre com suas finanças comprometidas por conta da pandemia da Covid-19. O ano de 2021 foi muito complicado no aspecto econômico. Caso não seja possível amenizar a taxa percentual do imposto, pelo menos que a mesma seja mantida e que os proprietários de veículos tenham a possibilidade de pagar em até 10 parcelas", encerra Felipe Orro. 

No ano de 2021 foram expedidos mais de 1,1 milhão de carnês do IPVA. A indicação do deputado Felipe Orro foi encaminhada ao governador Reinaldo Azambuja e ao titular da Secretaria Estadual de Fazenda, Felipe Mattos.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube