Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Felipe pede que empresas prorroguem suspensão no corte de água e luz

08 set 2020 21:16:00

| Assembleia Legislativa

Felipe pede que empresas prorroguem suspensão no corte de água e luz

O deputado estadual Felipe Orro (PSDB) apresentou indicações à Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Energisa e Águas Guariroba, que detém a concessão para fornecimento de água e esgoto em Campo Grande, para que prorroguem a suspensão no corte do fornecimento dos serviços pela falta de pagamento. A medida já havia sido solicitada pelo parlamentar em março e vigorou até agosto, no entanto, como a situação ainda não se normalizou devido à pandemia Covid-19, Felipe entende que o benefício precisa ser estendido.

“A grande maioria da população do Estado de Mato Grosso do Sul continua sofrendo com as consequências da pandemia da Covid-19, que tem causado austeridade e, por consequência, dificuldade para que os cidadãos sul-mato-grossenses mantenham suas faturas em dia. Considere-se ainda que o Estado de Mato Grosso do Sul continua em estado de calamidade pública, tendo ainda diversos Municípios também declarado calamidade pública pelas dificuldades que passam seus cidadãos, por conta da pandemia”, justificou o parlamentar.

A continuidade do fornecimento mesmo sem o pagamento não isenta o consumidor de quitar suas contas. Só garante que não terá o serviço suspenso pela falta de pagamento. “Importante que isso fique claro, essa medida não perdoa dívida nem premia o mau pagador. A concessionária continua com direito de cobrar e receber pelos serviços prestados. Só dá um tempo a mais para as pessoas organizarem suas economias”, explicou Felipe. 

Assessoria 

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube