Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Filiação de ex-Prefeito Celso Vargas cria queda de braço entre Presidente do Diretório Municipal e Vice Presidente Regional do PDT

01 out 2015 02:12:00

| Entrevista em Foco

Filiação de ex-Prefeito Celso Vargas cria queda de braço entre Presidente do Diretório Municipal e Vice Presidente Regional do PDT

Redação

O portal Maracaju em Foco entrevistou com exclusividade o Presidente Municipal do PDT Kleber Barbosa a respeito da suposta filiação do ex-prefeito Celso Vargas ao partido.

Maracaju em Foco: Qual o posicionamento do diretório municipal do PDT a respeito da filiação do ex-prefeito Celso Vargas no partido.

Kleber Barbosa: Não existe filiação do ex-prefeito Celso Vargas ao PDT, uma vez que para se filiar a um diretório, o mesmo tem que procurar do Diretório Municipal, preenchendo uma ficha que deve passar pela aprovação da executiva. O que aconteceu foi que o ex-prefeito assinou uma ficha de filiação em Campo Grande, juntamente com o Deputado do PDT George Takimoto, sendo que não chegou em minhas mãos nenhum pedido oficial até presente momento. Assim até o presente momento ele não esta filiado no PDT, até por que para estar filiado ele tem que estar na lista enviada ao cartório eleitoral.

Maracaju em Foco: Há uma preocupação com o prazo de filiação, após essa divulgação intensa desta suposta filiação do ex-prefeito em Campo Grande com os vereadores atuais e que estão na base do PDT, os mesmos estariam insatisfeitos com essa filiação, você como Presidente do Partido tem se reunido com eles?

Kleber Barbosa: Estivemos reunidos com o diretório municipal do PDT e existe uma insatisfação e também não existe nenhum projeto a respeito da volta do ex-prefeito Celso Vargas ao partido e nem como pré candidato a prefeito, uma vez que a pessoa não estando filiada não pode ser pré-candidato, qualquer cidadão comum para ser pré candidato a qualquer cargo deve estar filiado. Nós nos reunimos e mais uma vez ficou evidenciado, pois o assunto foi discutido várias vezes que o diretório não aceitaria a volta do ex prefeito Celso Vargas ao PDT, uma vez que ele saiu de livre e espontânea vontade e se filiou ao PP. Temos que deixar bem claro que os partidos políticos tem sua doutrina, existe uma ideologia, a pessoa tem que estar ligada ao partido pela ideologia e não estar em um partido hoje e outro amanhã, assim para vir ao partido a pessoa tem que se identificar com o partido, ele tem que estar e permanecer, a gente entende que o Celso não voltaria ao PDT por não seguir essa ideologia e agora quer voltar meramente porque quer ser pré candidato a prefeito de Maracaju.

Maracaju em Foco: para esclarecimento, você tem falado com o Deputado George Takimoto, com o Deputado Dagoberto e a executiva estadual, até porque há várias falas do Deputado Dagoberto, alguns portais citam que ele abonou a filiação do Celso e outros portais destacam que o mesmo não estaria sabendo. O que tem de correto nisso?

Kleber Barbosa: Conversei por telefone com o Deputado Dagoberto Nogueira, no dia que ocorreu a suposta filiação do Celso, no dia que ele assinou a ficha no escritório do Dagoberto, ele assinou a ficha juntamente com o Deputado Takimoto, o Deputado Dagoberto em viagem me falou que não abonou e que não estava presente e que ia retornar de Brasília na sexta-feira para conversar com o Deputado Takimoto a respeito desse assunto e que realmente não iria abonar nada, sites algumas vezes não consultam a veracidade do assunto, e colocam palavras na boca dos outros, tem site que falou que o Dagoberto abonou e tem site que fala que o mesmo não estava sabendo, estão colocando palavras na boca do Deputado Dagoberto, conversei com ele e ele disse que depende de mim, como Presidente do Diretório Municipal, a nossa opção de aceitar ou não o ex-prefeito Celso Vargas no partido e que caso não aceitássemos ele não poderia fazer de forma arbitrária. Por que se o Celso esta tentando voltar ao PDT não procurando a mim que sou Presidente do Diretório Municipal, nenhum vereador, não trouxe nenhuma ficha, o Deputado Takimoto eu não tenho contato e nunca falei com este deputado, não me ligou e não me falou a respeito disso, então não sei qual a intenção do Deputado Takimoto ao ex-prefeito Celso Vargas em trazê-lo ao PDT, já que este deputado não tem nenhum vereador do PDT que o represente em Maracaju. Falei com o Felipe Orro que é deputado estadual, também se colocou a disposição e ele concorda que o que tem que ser resolvido tem que ser aqui no Diretório Municipal, portando não existe afirmação nenhuma que Dagoberto convidou o Celso para voltar, que o Dagoberto abonou a ficha e nem mesmo estava presente no ato de assinatura de ficha.

Maracaju em Foco: Caso não se concretize a filiação do ex-prefeito Celso Vargas ao PDT, quais são os projetos políticos do partido no município de Maracaju? E se os atuais vereadores permanecem no partido, sobre eventuais apoios ou até mesmo um lançamento de candidatura própria a Prefeitura de Maracaju?

Kleber Barbosa: O PDT atualmente conta com quatro vereadores no município, tido como um dos partidos mais fortes em representatividade temos dois deputados estaduais, um deputado federal, acredito que o PDT se reforça no momento em que ele tem a opção de ficar do jeito que esta, claro vamos fazer mais filiações, temos o projeto para trazer mais filiados ao partido até porque já temos os contatos e marcamos data, somente faltando confirmar e o PDT segue a frente com candidatos a vereador, em uma chapa muito forte, novamente temos a chance de eleger de quatro a cinco vereadores na próxima eleição, podemos lançar candidato a prefeito, não tem nada que contradiga isso para nós, nós precisamos sentar com o Diretório e ver se alguém dos que hoje estão filiados tem esse desejo em se lançar pré candidato, acredito que tenha. Hoje não tem como dizer se vamos apoiar o prefeito, ex prefeito ou até candidato próprio porque temos que organizar o partido, a nossa casa, se não tivermos um partido organizado não podemos escolher A ou B, para não rachar lá na frente, o momento agora é de organizar os partidos, os presidentes de outros partidos tem me ligado até também para saber dessa filiação do ex-prefeito Celso, me perguntando se é verdade se não é, e eu tenho sido muito firme o PDT tem projeto político para Maracaju e nós vamos organizar nossa casa, estamos seguindo firme e fortes, acredito que se chegar até as eleições com essa força poderemos até mesmo lançar candidato a prefeito.

Maracaju em Foco: Voltando ao tema da filiação do ex-prefeito, há boatos que inclusive ele já estaria organizando algumas filiações de pessoas comuns da sociedade que tinham o interesse em se lançar pré-candidatura a vereador, inclusive acompanhando o projeto do Celso Vargas, o Diretório Municipal do PDT tem conhecimento dessas filiações que supostamente tem ocorrido nos últimos dias?

Kleber Barbosa: Não tenho conhecimento de absolutamente nada a respeito, a não ser pelas mídias sociais e várias pessoas que tem comentado até coisas que não são verdadeiras. Se o ex-prefeito tem um projeto político, Deus o encaminhe nesse projeto, acho que ele esta na política, e foi prefeito e que siga o caminho dele, mas não fale ao PDT. O PDT hoje é o Diretório Municipal, não podemos acatar situações que nós do diretório não estamos sabendo, não podemos aceitar coisas que vem de cima para baixo, nós não vamos aceitar imposição de pessoas que queiram ingressar no partido para serem pré candidato lá por cima. Você gostaria de ir numa festa da qual não convidado? Como iria se sentir. A mesma situação esta ocorrendo aqui, essa imposição que esta havendo é uma jogada política porque não estamos sabendo de nada e o PDT tem o seu diretório municipal que também não esta sabendo de nenhum fato neste sentido. Se o Celso esta angariando filiados e pré-candidatos ele no mínimo tem que estar filiado no partido para fazer isso daí, como um partido que tem diretório e comando no município, tem pessoas em paralelo fazendo filiações, isso não existe.

Maracaju em Foco: Para finalizar há a preocupação com o prazo de filiações o mesmo foi estendido? Qual o trabalho do PDT neste sentido para angariar interessados em ingressar na política?

Kleber Barbosa: Ontem foi publicado no Diário Oficial o prazo mudou, houve uma minirreforma eleitoral, e o prazo para filiação se amplia em mais 6 meses e abriu uma janela para políticos que tenham interesse em trocar de partido sem perder o mandato atual, foi aprovado ontem.

A reportagem do Maracaju em Foco conversou por telefone com o Deputado George Takimoto, o mesmo destacou que Celso realizou sua filiação ao PDT com o seu abono e conhecimento do Deputado Dagoberto Nogueira.

Tenho mais de 30 anos de vida política, sempre com mandato e o Celso foi filiado como qualquer eleitor que possui interesse em fazer parte do PDT, sua pré candidatura é certa face a pesquisas internas de aceitação no município, um grande líder que será bem vindo e enriquecerá e muito o partido.”

Maracaju em Foco

Um novo conceito de informação para você!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube