Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Fisioterapeuta Dermato Funcional Dra. Jéssica Coutinho: Protetor solar! Você sabe quais cuidados precisa ter ao escolhê-lo?

25 set 2020 16:02:00

| Colunista em Foco

Fisioterapeuta Dermato Funcional Dra. Jéssica Coutinho: Protetor solar! Você sabe quais cuidados precisa ter ao escolhê-lo?

Com a redução da camada de ozônio e a exposição frequente ao sol, o índice de cânceres de pele tem se elevado a cada ano, assim, se torna indispensável o uso do protetor solar.

A radiação ultravioleta é a principal causadora de fotodanos cutâneos, existem três tipos dela: UVA, UVB e UVC. Enquanto os raios UVC são na maioria absorvidos na camada de ozônio, os raios UVA são mais profundos, e são responsáveis pelo envelhecimento cutâneo precoce (foto envelhecimento), por doenças fotossensíveis e também no desenvolvimento do câncer.  Os raios UVB são mais nocivos, são os responsáveis pelos danos agudos na pele, como manchas, queimaduras (vermelhidão e até bolhas) e também o câncer. Outro ponto pouco falado, é sobre a luz visível (luz que enxergamos a olho nu) emitida por lâmpadas e eletrônicos. Apesar de parecer inofensivo, pois seus danos aparecerão em longo prazo, são extremamente nocivos a pele, provocam hiperpigmentações (manchas), favorecem o foto envelhecimento e até o surgimento de câncer de pele. O protetor solar é capaz de proteger a pele dos raios UV, inclusive de luz visível.

O FPS (fator de proteção soltar) protege a pele de raios UVB, e a capacidade expressa em número pelo FPS, significa o tempo de eficácia da sua proteção (tempo de formar vermelhidão na pele), esse número indica o tempo você pode ficar exposto ao sol com segurança após ter aplicado a loção protetora, como por exemplo, FPS30, você terá 30 vezes a mais, o tempo de exposição solar. Diferente da crença popular, também não tem relação ao nível de proteção do produto, outro exemplo é uma formulação com FPS 25 bloqueiam 96% do efeito da radiação, enquanto que um FPS 50 bloqueia apenas 2% a mais.

E, para saber se o protetor solar tem proteção contra raios UVA, deve estar descrito na embalagem por uma porcentagem em PPD ou pelo sinal de cruz, e para a proteção a luz visível, o protetor solar precisa ter coloração (óxido de ferro na composição, por exemplo)

Escolha o protetor solar que mais se adeque a sua pele, e faça uso em todas as estações do ano.

Dra. Jéssica Coutinho

Crefito – 13 216941- F

Fisioterapeuta Dermato Funcional

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube