Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Fogos de Artifício causam danos as pessoas e aos animais.

28 dez 2021 18:48:00

| Câmara Municipal

Fogos de Artifício causam danos as pessoas e aos animais.

Os vereadores da Câmara Municipal de Maracaju, fazem apelo à população para comemorar as festividades de final de ano com os amigos e familiares sem o uso de fogos de artifício com estampido.

Para muitas pessoas, os fogos de artifício são sinônimo de festa e alegria, porém, para os animais de estimação, crianças, pessoas enfermas, pessoas mais idosas e autistas, eles representam medo e estresse.

Apesar da queima de fogos ser momentânea, o estresse causado por ela pode durar dias. Além disso, a agitação por conta do barulho pode causar ferimentos quando os animais buscam abrigo. A elevação da temperatura corporal também pode desencadear sintomas como vômito e diarreia. Dependendo do caso, se o animal já tiver alguma outra patologia, o som pode causar sintomas mais graves como, por exemplo, crises convulsivas e até desmaios. “Cães e gatos possuem a audição mais aguçada que a dos humanos, e, consequentemente, são mais sensíveis ao barulho.

Fazemos esse apelo em favor das pessoas enfermas, idosas,  autistas e também dos animais de estimação de muitas pessoas. A quantidade de rojões aumenta muito neste período, e, consequentemente, os transtornos causados por eles. Enquanto alguns animais ficam apenas trêmulos e procuram esconder-se, outros ficam extremamente desesperados. Para tentar fugir, acabam se ferindo ou sendo atropelados. A entrada de um Ano Novo deve ser festejada com amor, consciência, consideração e respeito ao próximo, porém a Lei precisa ser respeitada. Ajude-nos a oferecer aos anjos de quatro patas, aos idosos, aos autistas, às pessoas acamadas ou internadas uma passagem de Ano o mais tranquila e saudável possível. Respeite a vida!”, reforça o Presidente  do Legislativo Robert Ziemann.


A soltura de fogos é proibida pela Lei 2006/2021. O descumprimento da Lei acarreta multa conforme quantidade e local da execução, Podendo o valor da multa ser aplicado em dobro. Fogos de vista, que são aqueles fogos que produzem somente efeitos visuais sem ruídos sonoros podem ser utilizados, assim como os dispositivos de uso moral e sonoro de utilização policial e de segurança.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube