Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Fotógrafo Peterson Paiva: Fotografando os pequenos

25 out 2020 00:04:00

| Colunista em Foco

Fotógrafo Peterson Paiva: Fotografando os pequenos

O TEMA QUE ABORDO HOJE É – FOTOGRAFANDO CRIANÇAS EM FESTAS INFANTIS

Primeira regra, dentro da minha experiência, e que friso sempre, é preciso que se goste realmente dos pequeninos, desse modo você não passará por problemas durante as fotos; Haverá sempre uma troca onde você demonstra carinho e afeto pelas crianças e elas, na maioria das vezes, facilitam o seu trabalho.

Caso não demonstre esse afeto, poderá vir a ter dificuldades com eles.

Nenhum fotógrafo tem sucesso se não gostar do que faz e nas fotos de crianças isto é muito mais importante. Em uma festa infantil você estará no espaço delas, no meio da festa delas e, neste momento, você será o estranho que vai precisar ter muita paciência.

Normalmente, aproveito o início dos eventos para capturar as principais fotos dos aniversariantes, quando eles ainda estão se ambientando no salão, e não começaram a brincar, porém, isso nem sempre será possível então, nesse caso, deixe para capturar as imagens mais tarde ou procure a forma mais espontânea. Temos sempre que lembrar que aquele é o momento deles se divertirem, então nunca devemos ser o “chato” que pede pra parar a brincadeira.

Outra orientação que dou é sempre interagir com o aniversariante, chegar mais cedo, conversar com o pequeno e tentar criar um vínculo de confiança com ele. Isso irá ajudar muito no decorrer da festa. Ele verá você mais como um amigo, deixando de estranhar sua presença o tempo todo.

Um detalhe que agrada muito as crianças e que também deixa as fotos mais bacanas, é procurar ficar na altura delas no momento do click. Em geral elas acabam colaborando mais, por achar que isso faz parte de uma brincadeira.

Cada pequeno tem sua personalidade e seu tempo, por isto, por mais que nós e os pais queiramos fazer determinadas fotos, temos que respeitá-los, pois desta forma a festa para eles será muito mais divertida e para nós, profissionais mais produtiva.

Abaixo, alguns trabalhos onde comprovo o quanto é importante gostar do que se faz...

Na festa de 9 anos da Isadora, fiquei observando ela dançar com as amigas e analisando o melhor ângulo para as fotos, sem pressa. No momento certo e usando o melhor enquadramento o resultado ficou gratificante! Saber regular o equipamento para o tipo de luz que está no ambiente é fundamental para a qualidade final do trabalho. O tema da festa foi “danceteria”.

Brincar de esconde-esconde com elas acabou sendo divertido e rendeu fotos com enquadramentos inusitados. Com a confiança dos pequenos as fotos fluem naturalmente.

A Cecilia se divertiu muito em sua festa de 4 anos com o tema “Branca de Neve”. Brincamos juntos e fizemos ótimas fotos!

Esperar o momento certo para fazer a foto, principalmente dos pequenos, requer muita paciência e persistência até chegar no resultado esperado. Ficar acompanhando a Alice brincando no escorregador e clicar no momento certo, gerou um resultado fantástico onde consegui capturar seu rostinho de forma bem natural.

O que não pode faltar nas festas infantis são as fotos protocolares com os pais, irmãos e demais membros da família, quando possível.

Esses registros em família são os mais importantes, pois ficarão eternizadas no álbum desta festa. Da mesma forma, podem ir para um porta-retrato marcando uma data especial com todos juntos.

A Ester vai ter muitas boas recordações da sua festa.

Encerro essa matéria agradecendo, como sempre, a confiança dos pais em me permitir documentar parte desses bons momentos da vida de suas crianças.

E aguardando com ansiedade o fim dessa Pandemia quando tudo voltará ao normal e os pequenos poderão brincar com toda a energia e alegria que sempre foram o melhor dessas festas infantis.

Acompanhe meus trabalhos pelo instagram: @petersonpaivafotografo e Facebook: @petersonpaivafotografia

Peterson Paiva

Fotógrafo profissional

Telefone Peterson: (67) 996811074

 

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube