Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Frente fria polar derruba temperaturas e traz nevoeiro a Maracaju nesta segunda-feira

11 mai 2026 12:21:17

| Tempo

Frente fria polar derruba temperaturas e traz nevoeiro a Maracaju nesta segunda-feira


GRUPO NO WHATSAPP: Clique aqui e acesse o grupo de notícias do Maracaju em Foco no WhatsApp.

Município registra mínima de 6°C após virada no tempo; institutos descartam chuva para o início da semana

Uma intensa massa de ar polar modifica drasticamente as condições meteorológicas em Maracaju, MS, nesta segunda-feira, 11 de maio de 2026. O avanço do sistema frontal estabilizou o tempo após as precipitações do fim de semana, mas causou um forte declínio térmico em toda a região sudoeste do estado.

Destaques da Previsão do Tempo

De acordo com dados consolidados do Climatempo e monitoramento do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o panorama para hoje envolve as seguintes condições:

  • Temperatura Mínima: 6°C registrada nas primeiras horas do dia.

  • Temperatura Máxima: Não passa dos 16°C, gerando um dia com persistente sensação de frio.

  • Precipitação: 0mm (0% de probabilidade), consolidando tempo seco.

  • Umidade Relativa do Ar: Varia entre 62% (mínima) e 96% (máxima).

  • Vento: Direção Sul (S) sopram a uma velocidade constante de 8 km/h.

Comportamento do Céu e Formação de Nevoeiro

O amanhecer em Maracaju ocorre sob a presença de muitas nuvens e períodos de céu nublado. O sol aparece intercalado ao longo do dia, mas sem força para elevar significativamente as temperaturas devido à atuação do ar frio.

Para a noite, o resfriamento rápido da superfície combinado com a alta umidade remanescente favorece a formação de nevoeiro denso na cidade e nas rodovias adjacentes, exigindo atenção redobrada dos motoristas locais.

Impactos na Agricultura Regional

A virada climática acendeu um sinal de alerta para os produtores acompanhados pelo Agroclima do Climatempo. O INMET ressalta que essa queda acentuada nas marcas térmicas eleva o risco de estresse térmico, o que pode comprometer o desenvolvimento adequado das lavouras de segunda safra, com foco principal nas culturas de milho instaladas no centro-sul do país.

Youtube: Clique aqui e inscreva-se no Canal do Maracaju em Foco.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Inscreva-se no nosso Canal do Youtube: https://www.youtube.com/c/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube