Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Governador Reinaldo Azambuja presenteia Bolsonaro com guavira e livro. Saiba mais.

19 ago 2020 03:39:00

| Política

Governador Reinaldo Azambuja presenteia Bolsonaro com guavira e livro. Saiba mais.

Pedido do presente foi indicado pelo próprio Presidente Bolsonaro durante uma live realizada há semanas atrás.

Redação

Durante a cerimônia de inauguração e acionamento da Estação de Radar em Corumbá - MS, o Presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) assistiu também acompanhado do Governador Reinaldo Azambuja, Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Tereza Cristina a uma simulação de uma interceptação realizada por aviões Super Tucano da Força Aérea Brasileira.


Presidente Jair Bolsonaro, Ministra Tereza Cristina e Governador Reinaldo Azambuja logo na chegada em Corumbá - Foto: Assessoria

Antes, porém, ainda durante seu discurso transmitido ao vivo pela TV Brasil, Reinaldo Azambuja destacou que tem um sentimento de gratidão pela parceria desenvolvida com o Governo Federal.

Sinta do Mato Grosso do Sul o acolhimento de nosso povo e que nosso estado seja sempre uma extensão de sua casa, Deus abençoe você e sua equipe e para encerrar, você me fez um desafio no dia de nossa live, que viria ao estado e juntos iriamos visitar Nioaque, cumpriremos esse compromisso e o senhor me fez um pedido, dizendo que queria um ‘capacete de guavira’ e na hora do almoço terei o prazer de entregar esse presente, cumprindo assim nossa promessa” afirmou Reinaldo Azambuja.


Ministra Tereza Cristina foi amplamente elogiada por Bolsonaro durante sua visita a Corumbá - Foto: Assessoria

Durante sua fala, Bolsonaro teceu elogios a Ministra Tereza Cristina, salientando que seu trabalho deve ser motivo de orgulho não somente para o estado e para o país, salientando que diversos novos mercados foram abertos e por isso, o agronegócio tem batido recordes a cada mês, salientando que “o agronegócio é a locomotiva da economia” e o “homem do campo não parou de trabalhar, não tendo lockdown”. Bolsonaro também afirmou que sua história está marcada em Mato Grosso do Sul, devido a ter servido o Exército Brasileiro em Nioaque, onde permaneceu por três anos, bem como aproveitou para explicar o termo “capacete de guavira”, o qual foi presenteado por Reinaldo.

Quero primeiro justificar o que é o capacete de guavira, quando servi em Nioaque tinha alguns soldados que cometiam pequenas transgressões disciplinares, então da mais grave para a mais leve, criei uma “super leve”, quando a punição não se enquadrava no regulamento do Exército ela passava a ser um “capacete de guavira”, longe de ser uma punição ao governador que é meu ex-colega de Câmara dos Deputados, no qual tenho gratas recordações. Dizer Governador que é sempre um prazer voltar a este estado maravilho, Mato Grosso do Sul que também é um dos símbolos do agronegócio e que conta com uma das ministras mais competentes e importantes para o país que é a Tereza Cristina.” Afirmou.

Posteriormente, quebrando protocolos se dirigiu a plateia que assistia ao evento ao lado da tenda, onde abraçou e tirou selfies com populares onde permaneceu por vinte e cinco minutos, ao lado do governador Reinaldo Azambuja e demais autoridades convidadas, seguindo depois para o almoço, serviço em um espaço improvisado no saguão do aeroporto para apenas 60 pessoas.

O menu do almoço incluiu pratos da gastronomia sul-mato-grossense, como peixe a ucurum, carne soleada na manteiga de garrafa, coxinha de jacaré de cativeiro e croquete de pintado. Na oportunidade, o governador Reinaldo Azambuja presenteou o presidente com guavira em fruta e popa e compotas em geleia e tempero. Bolsonaro ganhou também exemplar do livro “Guavira – Receitas e Histórias – dos chefs Paulo Machado e Letícia Kranse.

Acompanharam o governador no evento os secretários Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica), Jaime Verruck (Semagro, Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e Antonio Carlos Videira (Segurança Pública e Justiça).

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Gessica Souza

Foto: Chico Ribeiro (GovMS)

Com informações da Assessoria

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube