Curta nossa FanPage
fb.com/mjuemfoco
Siga-nos
@maracajuemfoco
Siga-nos
@maracajuemfoco
Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526
23 mai 2026 14:36:00
| Última Hora
GRUPO NO WHATSAPP: Clique aqui e acesse o grupo de notícias do Maracaju em Foco no WhatsApp.
A Prefeitura de Maracaju recebeu oficialmente o repasse de R$ 1,3 milhão para a execução de obras de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais no Loteamento Fortaleza III. O convênio foi firmado junto à AGESUL e publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (22).
O investimento representa mais um importante avanço na infraestrutura urbana do município e garante que as 109 casas populares construídas pela Prefeitura de Maracaju, com recursos destinados pela senadora Soraya Thronicke e Governo do Estado, sejam entregues com toda a estrutura necessária de pavimentação e drenagem pluvial.
Conforme a publicação oficial, o prazo para execução e conclusão das obras será de 24 meses, contados a partir da assinatura do convênio. O documento é assinado pelo diretor-presidente interino da Agesul, Gil Marcio Franco, e pelo prefeito de Maracaju, Marcos Calderan. Agora haverá início ao processo licitatório da obra.
A iniciativa reforça a parceria entre o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e a administração municipal, consolidando investimentos que levam mais qualidade de vida, segurança e valorização para os moradores do novo conjunto habitacional.
Além de garantir melhores condições de trafegabilidade e mobilidade urbana, as obras de drenagem de águas pluviais serão fundamentais para evitar problemas futuros relacionados ao escoamento da água da chuva, assegurando maior durabilidade ao pavimento e mais tranquilidade para as famílias beneficiadas.
Com a confirmação do convênio, a gestão municipal avança para entregar as moradias do Fortaleza III com infraestrutura completa, reafirmando o compromisso da administração em promover desenvolvimento urbano e habitação digna para a população maracajuense.
Youtube: Clique aqui e inscreva-se no Canal do Maracaju em Foco.
FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.
VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.
Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira
Foto: Divulgação
Maracaju em Foco
A notícia em primeiro lugar!
Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/
Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco
Inscreva-se no nosso Canal do Youtube: https://www.youtube.com/c/maracajuemfoco


ASSINE NOSSA NEWSLETTER
Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!