Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Governo do Estado garante mais 43 casas para Aldeia Água Bonita

09 mai 2021 23:54:00

| Cidades

Governo do Estado garante mais 43 casas para Aldeia Água Bonita

O projeto de autoconstrução que desde 2018 vem mudando a realidade dos indígenas que moram na Aldeia Água Bonita em Campo Grande vai ganhar novas etapas. O Governo do Estado, por meio da Agência de Habitação Popular (Agehab), lançou aviso de licitação para a escolha da empresa que irá acompanhar a construção de mais 43 unidades habitacionais no local.  

As mudanças na aldeia urbana começaram em 2018 quando parceria entre Governo do Estado por meio da Agehab com a Prefeitura Municipal, através da Fundação Social do Trabalho (Funsat), entrou na comunidade levando qualificação profissional na área da construção civil e disponibilizou material para que os moradores iniciassem a construção das casas. 

Além da construção e entrega de 80 moradias pelo Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) criado pelo Governo Federal no âmbito do programa Minha Casa Minha Vida, os indígenas que trabalharam na construção, receberam por mês um salário mínimo, cesta básica e alimentação. Inovador, o projeto recebeu o Prêmio Selo de Mérito 2020 na categoria Relevância Social e Urbana no ano passado. 

Desde que o projeto foi iniciado, as transformações também ocorrem por meio de ações de cidadania. Orientações para os jovens sobre o mercado de trabalho, exames e aferição de pressão arterial, atendimentos do Procon e Defensoria Pública, além de espaço da beleza, para promover a autoestima das mulheres, já foram realizados na Água Bonita. 

A presença da assistência social da Agehab na aldeia também inclui cursos voltados ao asseio e conservação das casas, geração de renda, artesanato em pano de prato, confecção de tapetes, bombons caseiros, sabão caseiro, salgados, entre outros.

O aviso de lançamento de licitação está disponível na edição n° 10.498 do Diário Oficial do Estado

Mireli Obando, Subcom com informações de Davi Nunes, Agehab

Fotos: Edemir Rodrigues

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube