Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Governo Federal determina fiscalização em 69 barragens de "alto risco" em MS

31 jan 2019 10:54:00

| Rural em Foco

Governo Federal determina fiscalização em 69 barragens de "alto risco" em MS

Mato Grosso do Sul tem 69 barragens, enquadradas nos critério de “alto risco” ou “dano potencial associado alto” que deverão passar por vistorias, conforme determinação do CNRH (Conselho Nacional de Recursos Hídricos), publicada nesta quarta-feira (30). 

Entre elas estão duas da Capital: a Barragem do Guariroba – de onde sai parte da água que abastece a Capital-, e do Lago Parimê. Outras três ficam em Corumbá e, inclusive já passaram por uma primeira vistoria do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), esta semana.

São elas as instalações com acúmulo de rejeitos de minérios na Barragem Sul, Bacia Pé da Serra e do Gregório, da Vale. As outras instalações em geral, não são destinadas a mineração e sim aquicultura ou recreação, por exemplo.

Os levantamentos devem ser apontados pelo Imasul em até 90 dias. A recomendação do CNRH, órgão responsável pela implementação da Política Nacional de Segurança de Barragens,ocorre após o rompimento da barragem do Feijão, em Brumadinho, Minas Gerais, na última sexta-feira (25) e que deixou um dano incalculável ao meio ambiente e centenas de mortos.

Fonte: Campo Grande News 

 

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube