Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Governo Municipal inicia ações da campanha Outubro Rosa em Rio Brilhante

06 out 2021 00:30:00

| Cidades

Governo Municipal inicia ações da campanha Outubro Rosa em Rio Brilhante

O Governo Municipal deu início às ações da campanha referente ao Outubro Rosa, que visa promover a conscientização sobre o câncer de mama.

A campanha, que ocorre todos os anos, faz parte de um movimento mundial para promover maior acesso aos serviços de diagnósticos e prevenção, contribuindo assim para a redução da mortalidade.

Abertura foi realizada na sexta-feira (30) na secretaria de Infraestrutura e contou com a participação do prefeito Lucas Foroni e da vice-prefeita, Juraci Aparecida de Souza Silva, secretários, servidores municipais e das psicólogas Ana Toledo, Franciele Rios Villetti e Suli Toledo.

Na Praça Central foi realizado o dia D em celebração ao Dia Internacional do Idoso e contou com a participação dos idosos do Conviver de Rio Brilhante e Prudêncio Thomaz.

Durante o evento foi realizado apresentações culturais e a equipe da secretaria da Saúde, ofertou os serviços de aferição de pressão, glicemia capilar, práticas integrativas e orientação nutricional.

Ainda foi realizada uma live com a participação do prefeito, Lucas Foroni; secretária de Saúde, Alini Oliveira; diretora Presidente do PrevBrilhante, Evone Bezerra Alves e a equipe da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

O Governo Municipal por meio da secretaria de Saúde preparou uma programação especial com serviços voltados à prevenção e conscientização para atender as mulheres do município, distrito e assentamentos.

Durante todo o mês serão realizadas ações que visam chamar a atenção diretamente para a realidade atual do câncer de mama, além da grande importância do diagnóstico precoce.

Assessor de Imprensa / Jefferson Duarte

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube