Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Gustavo Veterinário pede atenção do Poder Executivo quanto a leishmaniose.

11 nov 2021 00:48:00

| Câmara Municipal

Gustavo Veterinário pede atenção do Poder Executivo quanto a leishmaniose.

Doença parasitária é transmitida aos animais e seres humanos, tratando-se de uma questão de saúde pública.

Redação

Na última Sessão da Câmara Municipal realizada na noite de terça-feira 09-11 o Vereador Gustavo Veterinário (DEM) apresentou seus pedidos, indicações e comentou alguns assuntos de interesse da população.

Confira o trabalho do seu vereador aqui no “Maracaju em Foco”.

Requerimento ao Secretário de Saúde

Logo na abertura de sua fala, Gustavo Veterinário apresentou requerimento endereçado ao Secretário Municipal de Saúde Thiago Caminha e também ao Departamento de Zoonoses do município.

O pedido visa obter informações quanto ao número de casos registrados de leishmaniose no município, pedindo informações quanto aos casos dos dois últimos anos, além de quantidade de exames realizados pelo setor de zoonoses no município e ainda quais ações vêm sendo feitas afim de prevenir a doença.

Essa doença é transmitida aos cães e aos homens pela picada do inseto, conhecido como mosquito palha, trata-se de uma doença que pode ser fatal a idosos, crianças e aos cães, tratando-se de uma zoonose que é transmitida dos animais aos humanos, por isso, extremamente necessário encontrar meios para tratar dos animais acometidos de forma eficaz.” Explicou Gustavo.

Gustavo finalizou afirmando que é importante ser feito um estudo e debate na Câmara Municipal sobre o tema, tratando-se de um assunto de saúde pública e pedindo uma atenção especial do Poder Executivo quanto esse tema.

Por fim, Gustavo ressaltou que segundo a OMS – Organização Mundial de Saúde a leishmaniose é uma das três maiores epidemias parasitárias do mundo, estando presente nos 12 países da América Latina e 90% desses casos no país.

Sessões da Câmara: Ocorrem todas as terças-feiras a partir das 19 horas na Câmara Municipal localizada na Rua Francisco Marcondes, nº 201 – Centro e sendo transmitida no Facebook, Youtube e emissoras de rádio da cidade.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Foto: Gessica Souza

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube