Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Hélio Albarello cobra melhorias nas estradas vicinais do Santa Guilhermina e interferência do Executivo Municipal na obra de melhoria de distribuição de água da localidade.

03 jul 2022 00:20:00

| Câmara Municipal

Hélio Albarello cobra melhorias nas estradas vicinais do Santa Guilhermina e interferência do Executivo Municipal na obra de melhoria de distribuição de água da localidade.

Empresa vencedora da licitação teria aberto um poço artesiano, não sendo positivo, diante disso, nada mais foi feito e problema de distribuição de água continua aos pequenos produtores.

Redação

Na última Sessão da Câmara Municipal realizada na manhã de terça-feira 26-06 o Vereador Hélio Albarello (MDB) apresentou os seus pedidos e indicações.

Confira o trabalho do seu vereador aqui no “Maracaju em Foco”.

Requerimento ao Secretário de Obras e Urbanismo

Logo na abertura de sua fala, Hélio Albarello solicitou o envio de requerimento ao Secretário Municipal de Obras Joaquim Herrera, pedindo a realização de patrolamento e cascalhamento na estrada vicinal que dá acesso ao Assentamento Santa Guilhermina.

Estive lá no último sábado, reunimos com cerca de 60 pessoas e todos nos cobraram muito a recuperação desta estrada, também fizemos uma emenda ao Prefeito Marcos Calderan para que o mesmo comprasse um veículo para uso da Escola do Santa Guilhermina, objetivando atender as crianças e pessoas doentes, há uma reclamação de que as pessoas que estão a serviço do município têm que usar carros próprios para participarem de reunião na cidade.” Explicou Hélio Albarello.

O parlamentar ressaltou que em reunião com o Prefeito Marcos Calderan já está na programação o envio desses maquinários para reparar as estradas do assentamento, efetivando assim o seu pedido.

No mesmo sentido, Hélio Albarello comentou sobre a obra de ampliação e melhoria do sistema de distribuição de água no Assentamento Santa Guilhermina.

Há muito tempo está se mexendo por lá e não resolveu o problema, foi perfurado um poço pela empresa que ganhou a licitação, não deu certo e até a atualidade se encontra parado, por isso, peço a interferência do Prefeito Marcos Calderan e do Secretário de Obras Joaquim, visando resolver este problema.” Explicou Hélio.

Iluminação Pública

Hélio ainda comentou sobre as reclamações em redes sociais do trabalho de Iluminação Pública da cidade, diante disso o vereador voltou a ressaltar que apenas uma equipe é insuficiente para atender toda a cidade.

Tive a oportunidade de andar nas ruas de nossa cidade no período da noite e podemos constatar que todos os bairros tem problemas nesta área, há quadras inteiras apagadas e alguns trechos de outras, saliento que nossa comunidade paga a taxa e merece ser atendida.” Explicou Hélio.

Moção de Pesar

Por fim, Hélio enviou uma “Moção de Pesar” aos familiares de Roque Franco, proprietário da Evolução Motos, vítima de um infarte durante a madrugada.

“Tratava-se de um homem trabalhador e que participava efetivamente do desenvolvimento de nossa cidade, sendo que seus familiares são merecedores, diante do legado que o mesmo deixa em nossa cidade.” Finalizou Hélio.

Acompanhe as Sessões Ordinárias da Câmara Municipal todas as terças a partir das 08:00 da manhã ao vivo pelo Facebook do Maracaju em FocoCâmara Municipal e também no endereço Rua Francisco Marcondes nº 201 – Vila do Prata, Maracaju.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Inscreva-se no nosso Canal do Youtube: https://www.youtube.com/c/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube