Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Hélio Albarello pede que bares e conveniências que estejam desrespeitando normas do acordo da Prefeitura e MP busquem se adequar e respeitar. Leia e assista.

06 ago 2020 01:45:00

| Câmara Municipal

Hélio Albarello pede que bares e conveniências que estejam desrespeitando normas do acordo da Prefeitura e MP busquem se adequar e respeitar. Leia e assista.

Parlamentar informou que esses poucos comércios, não podem prejudicar todo o restante do comércio noturno que vem cumprindo os regramentos, pedindo também apoio das forças policiais nessas poucas exceções que vem descumprindo as normas.

Redação

Na última Sessão da Câmara Municipal realizada na quarta-feira 05-08 o Vereador Hélio Albarello (MDB) comentou alguns assuntos importantes e de interesse da população.

Confira o trabalho do seu vereador aqui no “Maracaju em Foco”.

Cumprimento das normas do comércio noturno

Durante sua fala, Hélio Albarello esclareceu sobre a enorme quantidade de reclamações realizadas por parte da comunidade junto a aglomerações no final de semana em Maracaju. Segundo o parlamentar, infelizmente, algumas poucas empresas não tem seguido as normas de distanciamento social e uso de máscara e poderão prejudicar a maioria das empresas do ramo alimentício que vem respeitando as regras.

Bares e conveniências onde há a comercialização de bebidas não estão respeitando e tenho que passar uma informação obtida junto ao prefeito que caso não sejam seguidas as normas, visando não prejudicar os demais comércios noturnos, poderão ser caçados alvarás de funcionamento somente dos comércios que estão desrespeitando o acordo entre o município e o Ministério Público.” Alertou Hélio.

Ainda em sua fala, Hélio pediu que a Polícia Militar tome providências com uma maior agilidade, visando evitar essas aglomerações junto aos estabelecimentos comerciais noturnos, especificamente bares e conveniências de bebidas.

Hélio relembrou algumas cobranças recebidas nas redes sociais, salientando que o Poder Legislativo não tem o poder de polícia para mandar prender ou agir contra este caso, podendo apenas indiciar e buscar melhorias junto com o Executivo Municipal, como de fato buscou-se.

Por fim, Hélio destacou que no próximo final de semana integrantes da fiscalização da Prefeitura de Maracaju estarão nas ruas, vistoriando eventuais aglomerações e organizando a suspensão e posterior cassação de alvarás de estabelecimentos que estejam desrespeitando, visando assim, evitar que todo o comércio noturno seja penalizado por causa de poucas exceções.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube