Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Hospital Soriano Corrêa da Silva apresenta balanço do primeiro mês sob nova gestão.

10 abr 2021 03:49:00

| Última Hora

Hospital Soriano Corrêa da Silva apresenta balanço do primeiro mês sob nova gestão.

Nos últimos 30 dias foram feitos 1.988 atendimentos na entidade, destes 345 foram atendimentos de Covid-19.

Nesta quinta-feira (08), os novos diretores da Associação Beneficente de Maracaju - Hospital Soriano Corrêa da Silva, apresentaram o balanço de atendimentos e melhorias que foram feitos nos últimos 30 dias na unidade. 

Participaram da reunião o superintendente do hospital Paulo Chagas, a presidente da entidade Teliane Alves Bisognin, o secretário de saúde do município Thiago Caminha, junto com o prefeito Marcos Calderan, seu vice Mauro Christianini e o procurador jurídico Alessandre Vieira.

A nova diretoria reafirma que o atendimento de qualidade aos pacientes continua sendo prioridade desta gestão e, para isso, algumas ações de regularização e melhorias estão sendo implantadas no Hospital. 

Regularizações que foram implementadas nestes 30 dias:

1.    Contratação de empresas para manutenções periódicas nos aparelhos de ar condicionados do Hospital e, também de controle de pragas (dedetização; desinsetização; desratização e limpeza e desinfecção das caixas d'água). Estas ações além de evitarem a proliferação de infecção hospitalar, são exigências da Vigilância Sanitária;
2.    Regularização da contratação dos autônomos, 
3.    Redução de gastos com hora extra
4.    Mudança da farmácia do hospital que está sendo preparada para funcionar 24horas;
5.    Melhoramento no acesso dos funcionários do laboratório ao hospital
6.    A entidade começou a pagar uma dívida antiga com a Sanesul.


“A Secretaria de saúde prioriza o Hospital Soriano Corrêa da Silva, sabemos que essa nova gestão veio para somar forças e conseguir ainda mais melhorias para a entidade, tanto na parte administrativa quanto no atendimento aos pacientes”, disse Thiago Caminha.

Como ações de melhoria destacou-se a locação de uma usina de oxigênio, que tem a capacidade de produzir 7,78 m³/h. “Num momento como este é muito importante termos oxigênio o suficiente para atender toda a demanda. Para termos uma ideia no período mais crítico da pandemia, que foi agora no mês de Março de 2021, quando o hospital tinha 5 pacientes em ventilação mecânica consumiu cerca de 5,84m³/h”, afirmou o gestor da unidade Paulo Chagas.

Um site está sendo feito onde será criado com um portal da transparência para prestação de contas da unidade, a página também facilitará a captação de recursos de iniciativa privada através de destinações do Imposto de Renda de Pessoas Físicas e Jurídicas. A população pode ajudar a entidade com doações através do Imposto de Renda, o contribuinte pode destinar parte do imposto a ser pago para entidades sociais, como o Hospital Soriano Corrêa da Silva.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube