Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Inauguração do Pronto Socorro: “Realização de um sonho do prefeito e que servirá para cuidar do bem mais valioso que é a vida das pessoas.” afirma Maurílio.

11 set 2020 19:59:00

| Política

Inauguração do Pronto Socorro: “Realização de um sonho do prefeito e que servirá para cuidar do bem mais valioso que é a vida das pessoas.” afirma Maurílio.

Redação

Na manhã desta sexta-feira 11-09 o Prefeito Maurílio Azambuja (MDB) entregou uma das obras mais importantes de sua gestão, sonhada quando ingressou em seu segundo mandato, projetada e idealizada com parceiros o Pronto Socorro Municipal deixa sua marca não apenas pela pujança e dimensão da obra, mas também pela maneira que seu interior, através de equipamentos e corpo de servidores da saúde funciona, pessoas verdadeiramente dedicadas e motivadas na arte de cuidar das pessoas.


Prefeito Maurílio Azambuja durante visita as obras da Maternidade, outro investimento que será entregue em breve - Foto: Gessica Souza

Durante entrevista ao “Maracaju em Foco” o Prefeito Maurílio Azambuja enalteceu a grandiosidade da obra, bem como todo o apoio que recebe da classe médica, servidores da saúde e da comunidade, notadamente pela melhoria dos serviços de saúde que a cidade obteve, desde quando assumiu o segundo mandato no início de 2013.

Tenho que agradecer a Deus por me dar a oportunidade de ser médico e ainda ser prefeito por três mandatos, justamente para cumprir nosso legado de cuidar das pessoas, logicamente não fiz isso sozinho, tive meus parceiros, colegas médicos e todos os profissionais da saúde que participam conosco, mas o mais importante, acredito que em Maracaju as pessoas são felizes, reflexo de nosso trabalho, não somente do Prefeito, afinal digo sempre aqui nós fazemos.” Afirmou Maurílio Azambuja.


Construção moderna e com amplos corredores são caracaterísticas do Pronto Socorro Municipal - Foto: Gessica Souza

Maurílio Azambuja também enalteceu o apoio do então Senador Moka, Deputado Federal Licenciado e Atual Secretário de Estado Geraldo Resende que aportaram emendas e somadas aos recursos próprios do município, já ao estado coube equipar o Pronto Socorro.


Totalmente informatizado Pronto Socorro Municipal conta com moderno sistema de transmissão de dados - Foto: Gessica Souza

Sobre o Pronto Socorro Municipal

Com 1,2 mil metros quadrados e 11 leitos de observação, além de toda a estrutura para atendimento de urgência e emergência, o pronto-socorro de Maracaju foi inaugurado pelo Prefeito Maurílio Azambuja, acompanhado do Governador Reinaldo Azambuja e o Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende, vão participar da solenidade.


Local atenderá urgências e emergências e reforça compromisso com investimentos na saúde da cidade - Foto: Gessica Souza

As obras do pronto-socorro iniciaram em 2016. Anexo ao Hospital Municipal Soriano Corrêa da Silva, o prédio foi erguido com recursos de emendas parlamentares dos então deputado federal Geraldo Resende e senador Waldemir Moka com contrapartida da prefeitura municipal. Ao todo, R$ 2,5 milhões foram investidos no local.


Pronto Socorro amplo e totalmente climatizado já a disposição da população - Foto: Gessica Souza

Na parceria, o Governo do Estado entrou com a compra dos equipamentos fundamentais para o atendimento da população. Foram repassados à Associação Beneficente de Maracaju, que administra o hospital, R$ 851 mil em recursos estaduais. Entre os equipamentos adquiridos estão um analisador automático para hematologia, cardioversor, eletrocautério e monitores multiparamétricos, entre outros.

EVENTOS EM FOCO: Quer ver todas as fotos do evento, clique Parte 1 e Parte 2.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Fotos: Gessica Souza

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube