Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Inovação e tecnologia são apresentadas como estratégias para alavancar produtividade.

27 mai 2022 18:42:00

| Rural em Foco

Inovação e tecnologia são apresentadas como estratégias para alavancar produtividade.

Pesquisador de Fitotecnia Milho e Sorgo da Fundação MS, André Lourenção

A população mundial deve atingir 9,8 bilhões de pessoas em 2050 e, segundo a FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura), para atender a demanda a produção agrícola precisa aumentar cerca de 70%. Segundo a Comissão Brasileira de Agricultura de Precisão (CBAP), 67% das propriedades rurais já utilizam alguma inovação para trazer maior produtividade e a adoção de práticas focadas em tecnologia e gestão são as estratégias apontadas na programação do Showtec 2022 nesta sexta-feira (27), na Fundação MS, em Maracaju (MS).

O uso de drones, a utilização de energia fotovoltaicas, a irrigação, além de ferramentas de gestão serão temas da Arena Showtec, que tem início às 8 horas, no Painel Soluções para o Agro: Aprendendo com quem faz. Na sequência, às 10 horas, os participantes conferem palestras sobre pragas que atacam a produção no Painel Desvendando o Complexo de Enfezamentos do Milho. Dentre os destaques do assunto estão: sintomas, biologia da cigarrinha-do-milho e manejo da doença e informações do Previne - Programa de Enfrentamento à Viroses e Enfezamentos, da Fundação MS, que tem como objetivo disseminar informações que ajudem o produtor rural a tomar decisões mais assertivas quanto ao manejo dos vetores e das doenças.

Segundo o pesquisador do setor de Fitotecnia Milho e Sorgo da Fundação MS, André Lourenção, serão apresentadas informações de dois anos de pesquisa sobre enfezamento do milho, como parte do Previne. "Dentro do manejo, apresentamos os melhores produtos para controle químico e biológico, a incidência de enfezamentos e viroses no estado, os híbridos mais tolerantes e o impacto dos fitopatógenos na planta", aponta.

Nesta 25º edição do Showtec, a maior edição de todos os tempos, o visitante conta com uma programação de palestras e exposição de maquinários e insumos, com a presença de 150 expositores, em mais de 20 segmentos.

O Showtec conta com a promoção da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Sistema Famasul), a Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS) e o Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Mato Grosso do Sul (OCB-MS). O apoio é da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Federação Brasileira do Sistema de Plantio Direto (FEBRAP), Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul (Semagro), por meio do Fundo para Desenvolvimento das Culturas para o Milho e para a Soja (Fundems), e Prefeitura Municipal de Maracaju. O Showtec tem patrocínio na modalidade ouro do Sicredi, MS Energy Engenharia, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso do Sul (Senai MS) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul (Senar MS), na prata da Inpasa Brasil e Bradesco e na bronze da Cooperativa Agrícola Sul-mato-grossense (Copasul).

Toda programação do Showtec é gratuita e aberta ao público e também é transmitida ao vivo no canal do Youtube da Fundação MS, no endereço youtube.com/fundacaomsoficial

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube