Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Inovação: máquinas inteligentes, econômicas e práticas são destaque no Showtec 2020

23 jan 2020 13:20:00

| Rural em Foco

Inovação: máquinas inteligentes, econômicas e práticas são destaque no Showtec 2020

Tecnologia transforma setor agrícola com opções que diminuem custos e aumentam produtividade 

Os recentes maquinários e tecnologias para agricultura de precisão, com tendência a revolucionar o mercado nos próximos anos, serão apresentadas aos visitantes do Showtec 2020, que segue em Maracaju (MS), até sexta-feira (24). Para cada novidade, o produtor rural poderá conferir o custo benefício do investimento, de acordo com suas necessidades. 

Para Nerci Frohlich, gerente da filial da Shark Tratores (concessionária Valtra) em Maracaju, três pontos são decisivos na hora de escolher o maquinário: simplicidade, praticidade e produtividade. Para o evento, a marca levará um dos seus grandes destaques ao público, a Plantadora Dobrável Momentum. Altamente inovadora, ela fica com apenas 3,6 metros de largura quando fechada, o que facilita muito o transporte em estradas. Ela ainda tem tecnologia de precisão de plantio, sistema de controle de linhas e tem uma das maiores caixas de semente do mercado, com capacidade para 5.130 litros. A marca também trará outros lançamentos e sua já reconhecida linha de tratores.

A Fendt promete apresentar três linhas de produtos nesta edição da Showtec: a série de tratores Fendt 1000 Vario, a linha de colheitadeiras Fendt IDEALTM e a plantadeira inteligente Fendt MOMENTUMTM. Trabalhando juntas, elas oferecem a solução completa para o ciclo de vida agrícola dos produtores rurais – desde o plantio até a colheita –, proporcionando maior produtividade e rentabilidade para o produtor. Sua tecnologia conta com uma grande variedade de operações, como preparo do solo, plantio ou operação de transbordo de grãos e cana-de-açúcar. “Os produtores brasileiros buscam novas maneiras de aumentar a eficiência e os lucros em suas operações agrícolas. A marca registrada da Fendt é tecnologia de ponta fácil de usar, que levará a produtividade de nossos clientes a um novo patamar”, afirma José Galli, diretor Fendt para a América do Sul.   

Uma das etapas mais importantes do ciclo de produção agrícola é a pulverização, que acontece entre o plantio e a colheita. O período tem se tornado desafiador para os agricultores, pois diversos fatores são considerados nesse momento, como um estudo aprofundado sobre o clima na época da aplicação do produto, avaliação sobre o solo, por conta de possíveis desníveis apresentados, e outros aspectos que envolvem a pulverização. 

Pensando nisso, a Massey Ferguson apresentará ao público no Showtec 2020, o Pulverizador Autopropelido MF 8125. Seu grande diferencial está na economia, o que proporciona mais ganhos para o produtor rural, que evita desperdícios de insumos e ainda reduz o impacto ambiental. Além disso, apresenta performance nas mais variadas condições de terrenos, topografias e de uso, com pulverização uniforme e qualidade assertiva. A marca promete ainda que o produtor terá uma economia de combustível de até R$ 19 mil em um ano de operação da máquina, dentre diversos outros benefícios. 

Esses e outros maquinários estarão em exposição durante todo o Showtec 2020. O evento segue até o dia 24 de janeiro, em Maracaju, na sede da Fundação MS. Para mais informações, basta acessar o site www.portalshowtec.com.br.

Sobre o Showtec

O Showtec é uma feira anual onde são apresentados produtos e serviços ligados ao setor agropecuário, lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem para a sustentabilidade do segmento. A feira é destinada aos produtores e empreendedores rurais, técnicos agrícolas, acadêmicos, entre outros, e leva informações de forma direta e aplicável.

O evento é realizado pela Fundação MS e promovido pelo Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Sistema OCB/MS (Organização das Cooperativas Brasileiras) e Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul), contando com patrocínio do Senar/MS, Sistema Fiems/Senai e Sicredi. O Showtec conta, ainda, com o apoio da Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação (Febrapdp), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Embrapa, Fundems, Prefeitura Municipal de Maracaju, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Semagro, Fundação Agrisus e Sanesul.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube