Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Inscrições para o vestibular da UEMS vão até 24 de novembro

15 out 2022 19:22:00

| Educação

Inscrições para o vestibular da UEMS vão até 24 de novembro

Interessados em concorrer a uma das 1.322 vagas nos cursos de graduação da UEMS com ingresso no ano letivo de 2023. devem se inscrecer até 24 de novembro pela internet na página https://concurso.fapec.org e o último dia para pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 100, será em 25 de novembro.

As provas Objetivas e de Redação serão realizadas em 17 de dezembro de 2022 em Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. 

Serão 60 questões objetivas de múltipla escolha com 15 questões sobre cada uma das competências: Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias.

Já a divulgação do gabarito preliminar será em 20 de dezembro, resultado final em 30 de janeiro de 2023 e convocações a partir de 1º de fevereiro.

A ocupação das vagas será por acesso universal (ampla concorrência) e reserva de vagas (20% para negros que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas, 10% para indígenas que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas, 10% para residentes em Mato Grosso do Sul e 5% para pessoas com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento). 

O Processo Seletivo Vestibular UEMS – 2023 será executado pela Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura) e contará com a opção treineiro para aqueles candidatos que estiverem cursando a 1ª ou a 2ª Série do Ensino Médio ou equivalente, podendo participar das provas deste processo seletivo apenas para avaliar seus conhecimentos. O candidato inscrito na condição de treineiro não sairá na classificação final, mas no edital do resultado das provas. 

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Inscreva-se no nosso Canal do Youtube: https://www.youtube.com/c/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube