Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Jovem de Maracaju encanta e emociona a todos ao raspar o cabelo em homenagem ao pai que enfrenta tratamento contra o câncer.

10 ago 2021 21:22:00

| Entrevista em Foco

Jovem de Maracaju encanta e emociona a todos ao raspar o cabelo em homenagem ao pai que enfrenta tratamento contra o câncer.

Vídeo divulgado no Instagram chamou a atenção pelo amor, carinho e homenagem, justamente no mês em que se comemora o Dia dos pais.

Redação - Foto de Capa: Vídeo Reprodução

O Mês dos Pais tem sido um período de reflexão de muita oração por parte de Patrick Leite Oliveira e seus familiares, o jovem de 20 anos é nascido em Dourados, mas sempre morou em Maracaju, é estudante de Artes Cênicas da UFGD – Universidade Federal da Grande Dourados, sonha em atuar nas áreas do teatro, escrita de peças ou até mesmo atuação.

Mas foi a enfermidade de Luciano de Oliveira, 49 anos, Servidor Público Municipal, pai de Patrick que o fez observar o mundo com outros olhos e fazer uma homenagem digna de filme, mas ainda mais valiosa, justamente coincidindo com o Mês dos Pais, período em que seu pai enfrenta sessões de quimioterapia para tratamento de um câncer.


Registro em família de Luciano, esposa e filhos, carinho e união com a família - Foto: Arquivo Familiar

Foi recente a descoberta do câncer, lembro que nos últimos dois meses ele começou a sentir um incômodo, achávamos que era apenas algo no estômago, já que ele sempre teve alguma coisa ou outra ao longo do tempo, jamais imaginaríamos que seria um câncer no estágio 3, então foi um choque para todos e começamos a refletir sobre a importância de fazer checkup, sempre procurar um médico, mesmo não tendo qualquer histórico familiar, sempre buscar cuidar da saúde, afinal a correria do dia a dia, muitas vezes faz com que deixemos isso de lado.” Explicou Patrick.

Patrick “aproveitou” uma viagem de seu pai e familiares para o delicado procedimento de quimioterapia para “raspar os cabelos” como forma de homenagear seu “velho guerreiro”, fato este que coincide com uma das primeiras reações ao tratamento que é a queda dos cabelos.

A homenagem que era para ficar guardada a sete chaves, acabou sendo divulgada no reels do perfil de Patrick no Instagram, justamente para homenagear e dar força ao seu pai, bem como servir de exemplo e incentivo a outras pessoas que estão passando por situações semelhantes.

Confira agora o “bate papo” completo e essa história emocionante e que nos faz refletir sobre o sentido do amor e da vida agora no nosso “Maracaju em Foco”.

Maracaju em Foco – Raspar o cabelo e toda a representatividade que isso tem, certamente, não deixou de ser uma homenagem. Qual o motivo que o levou a fazer isso?

Patrick: A princípio a ideia não era fazer o vídeo e tampouco publicá-lo, apenas queria registrar esse momento, afinal a luta que a família irá passar será grande, para lá na frente olharmos e falarmos “Fomos fortes, né?!” E podemos servir de exemplo para outras pessoas, servir de apoio, tratando-se ainda de uma questão de superação, optei por fazer o vídeo e deixar salvo em privado no meu celular.

Fiquei muito pensativo sobre a possibilidade de postar, mas com medo ao mesmo tempo de alguém pensar que estaria aproveitando a situação ou algo do gênero, deixei de lado tudo isso, quando percebi que realmente poderia ajudar algumas pessoas, impulsionando outras a gerar uma corrente do bem e de ajuda, apoiando alguém que conhecesse e que tem uma doença, seja ela qual for dando assim ânimo para continuar lutando e isso foi um dos principais motivos para tornar público este vídeo. Mas claro, não deixou de ser uma homenagem ao meu pai, justamente neste momento difícil que ele está passando, observava um desânimo dele no início e pensei em minha posição como filho, como poderia ajudar ele, apoiando e essa homenagem veio para isso também.


Patrick certamente herdou amor pela arte do pai, Luciano é um homem de inúmeros talentos - Foto: Arquivo Maracaju em Foco

Patrick ainda relatou que a atualmente seu pai não se comunica muito verbalmente, por isso, classificou que essa ação é verdadeiramente um apoio e uma homenagem, justamente próximo ao Dia dos Pais, fato não planejado, mas que acabou caindo bem, essa soma de ações, incentivou a publicação para todos na rede social e, posteriormente foi exibida para Luciano.

Maracaju em Foco - Quais as pessoas que estavam próximas a você no vídeo e o que elas acharam da atitude de raspar o cabelo.

Patrick: No vídeo estavam minha mãe, meu pai que havia acabado de chegar de uma sessão de quimioterapia, minha tia que sempre está auxiliando-o nessas idas e voltas, inclusive ajudando na locomoção dele até a capital onde faz a sua quimioterapia, bem como uma vizinha que apareceu, sempre presente e perguntando como ele está. Fiz o vídeo de surpresa, eles não sabiam que raspei o cabelo, inclusive fiz isso no dia que estavam em Campo Grande.


Luciano na ativa, elaborando uma arte em muro de cimento, amor pela arte e pela família - Foto: Arquivo Familiar

Maracaju em Foco - Qual o seu principal sonho para seu pai e sua família?

Patrick: Poderia dizer que esse sonho é material, afinal é em partes, todo filho quer dar uma boa condição ao seu pai e sua mãe, ajuda-los financeiramente, mas acima de tudo, independente da profissão que exerça, espero que eles se orgulhem de mim, este é um sonho! Além disso, quero conseguir ajuda-los, assim como colaboraram na minha educação, crescimento e espero retribuir com muito orgulho para eles.

Patrick ainda aguarda o pronto reestabelecimento de seu pai, justamente como forma de que tudo isso fique na história, bem como o exemplo torne-se rotina na vida das famílias que estão passando pela mesma luta, aliada a vitória e a felicidade permanente no seio familiar.


Patrick em seu aniversário, desejamos muita felicidade e saúde para seu pai, força e fé a toda a família! - Foto: Arquivo familiar

Essa reportagem entra no ar no dia que Patrick comemora mais um ano de vida, bem como no dia que desejamos a Luciano, servidor público, reconhecido em nossa sociedade pelo “servir” e “atender”, durante anos esteve no Paço Municipal recepcionando a todos e, certamente essa linda história continua... brevemente esperamos relatar a vitória de Luciano, Patrick e toda a família, com muita fé em Deus, familiares, amigos e anônimos direcionarão suas orações e energias positivas a este homem de inúmeros talentos. Não concluímos assim, mas vamos a um intervalo com a célebre frase que descreve o vídeo divulgado:

É difícil dizer palavras, mas estou contigo pai!! Feliz Dia dos Pais!!”

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube