Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Juracy Pereira da Paz - Comandante da Polícia Militar de Maracaju faz aniversário sendo destaque no ‘Personalidade em Foco’

25 set 2019 14:52:00

| Personalidade em Foco

Juracy Pereira da Paz - Comandante da Polícia Militar de Maracaju faz aniversário sendo destaque no ‘Personalidade em Foco’

Redação

Um dos responsáveis pela boa gestão e redução de todos os índices de criminalidade do município de Maracaju o Comandante da Polícia Militar de Maracaju Tenente Coronel Juracy Pereira da Paz faz aniversário nesta quarta-feira 25-09 sendo destaque no nosso “Personalidade em Foco”.

Formado em Direito pela Unigran, “Coronel Pereira” como é popularmente conhecido é “Cidadão Maracajuense” reconhecido pela Câmara Municipal e atual Presidente do CONSEMA – Conselho de Segurança de Maracaju.

Atua também na esfera social, através da Feijoada Solidária, junto com o Presidente da Câmara Hélio Albarello, sendo o responsável pela arrecadação de doações, prestação de contas e destinação dos recursos.

A equipe do “Maracaju em Foco” parabeniza pela passagem do seu aniversário, desejando-lhe muita paz, saúde e felicidade!

Currículo e Apresentação Coronel Juracy Pereira da Paz

O Tenente Coronel Juracy Pereira da Paz se encontra na Polícia Militar do Mato Grosso do Sul há 28 anos.

Oficial dedicado formou-se oficial da Polícia Militar pela Academia de Polícia Militar do Estado do Rio de janeiro no ano de 1998. Ao longo de sua carreira esteve lotado em diversas Unidades da cidade de Dourados e na capital Campo Grande.

O Tenente Coronel Pereira foi idealizador a nível estadual do “Projeto Bom de Bola, Bom na Escola”, que hoje se encontra ativo na cidade de Maracaju e em mais de uma dezena de municípios do Estado.

Transferiu-se para a cidade de Maracaju no mês de maio de 2015, onde desde que assumiu o cargo, esforçou-se sobremaneira para melhorar o policiamento no município, bem como a segurança da população. Comandante muito ligado a alianças sociais, o TC PM Pereira, teve como destaque em suas funções no município a proximidade com as autoridades e entidades constituídas, realizando de forma brilhante a reforma do quartel da 2ª CIPM, que atualmente está se transformando em um espaço mais adequado para que os policiais possam exercer suas atividades com profissionalismo.

Também foi organizada pelo comandante a construção da Sala de Atendimento de ocorrências da 2ª Companhia Independente de Policia Militar, localizada junto a Delegacia de Polícia Civil, que visa preservar a incolumidade física dos detidos, presos e dos próprios policiais, garantindo assim um atendimento profissional e transparente no atendimento dos delitos cometidos.

Também é destaque nas ações do comandante Pereira a recente criação do GETAM no município, onde a modalidade de policiamento com motocicletas auxilia sobremaneira o combate ao crime nas ruas da cidade.

Cursos

  • Bacharel em Direito pela Unigran de Dourados no ano de 2000 à 2004.
  • Pós-graduado em Direito Militar pela Faculdade Integradas de Cassilândia (FIC) no ano de 2013.
  • Pós-Graduado Lato Sensu em Gestão em Segurança Pública realizado pela UNILINS em Campo Grande/MS no ano de 2013.

Principais funções e comandos exercidos

  • Seção Relações Públicas no 3º BPM de Dourados-MS em 1999;
  • Comandante do Pelotão PM de Glória de Dourados-MS, de 2000 à 2005;
  • Subcomandante da então CIPM Bandeira em campo Grande no ano de 2006;
  • Comandante da 2ª Cia PM da Região Urbana do Segredo do 9º BPM de 2007 à 2011;
  • Coordenador Estadual do Projeto Bom de Bola Bom na Escola de 2011 à 2014;
  • Sub-Chefe da Seção de Relações Públicas da PMMS de 2011 á 2014;
  • Coordenador Estadual do Proerd no ano de 2014;

Condecorações e Medalhas

  • Medalha da Insígnia do Mérito Policial Militar;
  • Medalha Tiradentes;
  • Medalha de Tempo de Serviço de 10 e 20 anos;
  • Medalha do Mérito Advocatício pela Câmara Municipal de Campo Grande
  • Moção de Congratulações pela Assembléia Legislativa pelos resultados obtidos com o Proerd no ano de 2014;
  • Título de Cidadão Maracajuense concedido pela Câmara Municipal de Maracaju-MS em 2016.
  • E em setembro ele recebeu pela assembleia legislativa a Medalha do Mérito Militar, pelos bons serviços prestados á policia militar e a sociedade

O Tenente Coronel Pereira é um típico trabalhador do nosso estado, dedicado em sua profissão e que produz sobremaneira para o município de Maracaju, que apesar de ter que comandar aproximadamente 100 pessoas entre Maracaju, Rio Brilhante e Nova Alvorada do Sul, cuida de sua esposa e filhas longe da sua cidade e familiares, coordena o grupo de wats zap denominado "Maracaju Segura" com 250 cidadãos maracajuenses, com objetivo de manter seguro nossa cidade, é associado ao Rotary Club de Maracaju.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira / Gessica Souza

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube