Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Justiça do MS condena traficantes das 33 toneladas de maconha apreendidas em Maracaju a 56 anos de prisão.

15 jun 2021 02:16:00

| Última Hora

Justiça do MS condena traficantes das 33 toneladas de maconha apreendidas em Maracaju a 56 anos de prisão.

Redação

A Justiça de Mato Grosso do Sul, através da Comarca de Maracaju condenou os traficantes das 33 toneladas de maconha a 56 anos de prisão a sentença foi proferida pelo Juiz da Comarca de Maracaju Dr. Marco Antônio Montagnana Morais.

A pena deve ser cumprida em regime fechado sendo devida devido ao fato ocorrido em agosto de ano passado, quando a DOF apreendeu um caminhão carregado com 33 toneladas do entorpecente, sendo até então a maior apreensão de droga do país.

De acordo com a sentença proferida nessa quarta-feira (09) os três réus foram condenados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

O motorista da carreta respondeu ainda por desobedecer a ordem de funcionário público, pois não parou o veículo quando policiais do Departamento de Operações da Fronteira (DOF) determinaram.

As condenações ficaram assim:

  • Motorista da carreta foi condenado a 18 anos de reclusão, 18 dias de detenção e pagamento 2.212 dias-multa;
  • outro acusado a 19 anos, 6 meses, 7 dias de reclusão e 2.389 dias-multa
  • e o terceiro a 18 anos e 6 meses de reclusão e 2.316 dias-multa.

Pela quantidade de droga apreendida e material probatório colhido na persecução penal, percebe-se claramente que os réus estavam associados de forma estável e permanente, uma vez que a atividade delitiva não se desenvolveu de um dia para o outro. Não resta dúvida quanto à existência de forte ânimo associativo entre os réus, com estabilidade e permanência para o fim de traficar drogas”, escreveu Montagnana.

Maior apreensão do Brasil

Com a maior apreensão de drogas já realizada no Brasil, registrada no dia 26 de agosto, quando o DOF interceptou em Maracaju uma carreta com mais de 33 toneladas de maconha, o prejuízo ao crime organizado ultrapassa R$ 2 bilhões neste ano, apenas com as ações dos policiais do Departamento. “Essas apreensões rompem um ciclo criminoso, descapitalizam o crime organizado e impedem que seus dividendos retornem à sociedade como violência. A Operação Hórus do Ministério da Justiça e Segurança Pública juntamente com outras estratégias de nossa Secretaria Estadual de Segurança Pública tem provocado um duro golpe nas organizações criminosas que agem nas fronteiras”, garante o diretor do DOF.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube