Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Laboratório do Hospital de Maracaju conta com profissionais capacitados, aparelhos de alta tecnologia e capazes de realizar até 80 exames por hora.

15 out 2020 19:16:00

| Última Hora

Laboratório do Hospital de Maracaju conta com profissionais capacitados, aparelhos de alta tecnologia e capazes de realizar até 80 exames por hora.

Com avaliações mensais pelo PNCQ – Programa Nacional de Controle de Qualidade, laboratório e profissionais se destacam pela eficácia e agilidade nos resultados.

Redação

Na última semana o Prefeito Maurílio Azambuja, acompanhado do Diretor do Hospital Soriano Corrêa jairo Antória estiveram no Laboratório do Hospital, conhecendo os aparelhos de exames laboratoriais recentemente adquiridos pela entidade com o apoio do município.

Tratam-se de aparelhos como o Coobas que é um aparelho bioquímico com capacidade de realizar de 60 a 80 exames de colesterol total, triglicerídeos e outros por hora, bem como o aparelho AVL que realiza exames de sódio, potássio, gasometria e hematologia, por fim, o Xn 350 L que faz toda a hematologia completa e ainda a gasometria arterial.


Aparelho Xn 350L Hematologia um dos mais modernos e foi adquirido na atual gestão - Foto: Gessica Souza

São aparelhos de alta tecnologia e que vão de encontro as demandas do paciente, através desses aparelhos, auxiliamos os médicos no diagnóstico exato, facilitando o tratamento do paciente. Investimos na qualificação e na contratação de profissionais técnicos e com amplo conhecimento para manuseá-los, garantindo assim a qualidade e credibilidade dos resultados de exames obtidos aqui.” Afirmou Jairo Antória, Diretor do Hospital de Maracaju.


Gasometro que é o responsável por realizar gasometria arterial também adquirido na gestão do Prefeito Maurílio - Foto: Gessica Souza

São aparelhos de ponta a disposição da comunidade, adquiridos durante o mandato do Prefeito Maurílio Azambuja que repassa recursos para o Hospital de Maracaju investir não só na melhoria de aparelhos, mas principalmente na contratação de profissionais especializados para o uso e atendimento com esses aparelhos.

Tudo que fizemos foi pensando na qualidade de vida das pessoas e também no profissional, toda essa tecnologia e modernidade está disponível em nossa cidade, através de cada amostra de nossos pacientes, podemos obter em média 60 a 80 exames por hora, temos ainda o sódio, potássio, gasometria e a hematologia, graças ao trabalho da Aline e toda sua equipe o médico é ajudado no diagnóstico, facilitando o tratamento e acelerando a recuperação da saúde do paciente.” Afirmou Maurílio Azambuja.


Investimentos não ocorrem apenas em equipamentos, mas em profissionais, qualificando-os constantemente - Foto: Gessica Souza

Sobre os aparelhos, Maurílio ainda exemplificou que, ao chegar um paciente com suspeita de infarto, rapidamente é coletado sangue, sendo realizado o diagnóstico específico para saber se o paciente está ou não infartado, tratando-se de um trabalho técnico e altamente especializado, contando com profissionais capacitados para este tipo de trabalho.

Trata-se de mais um trabalho concluído em 2020, através da entrega do Prefeito Dr. Maurílio Azambuja, como coobas que é um aparelho bioquímico que realizar de 60 a 80 testes por hora, são exames como colesterol total, triglicerídeos e outros diversos testes. Temos ainda o AVL que realiza os exames de sódio, potássio, cálcio e magnésio, também fomos contemplados com o ‘carro chefe’ da hematologia que é o Xn 350 L que faz toda a hematologia completa e o gasômetro arterial.” Explicou Aline Maira, Biomédica do Hospital de Maracaju.


Outro aparelho a disposição dos profissionais é o Cobas C111 bioquímica - Foto: Gessica Souza

A mesma ainda destacou que todos esses aparelhos trouxeram uma verdadeira revolução para o laboratório do Hospital, garantindo assim a alta qualidade e confiabilidade dos exames, bem como a eficácia dos resultados colocados nas mãos dos médicos e seus pacientes.


AVL Eletrolitos​: Com aparelhagem renovada e profissionais capacitados, exames tem alta confiabilidade em seus resultados - Foto: Gessica Souza

Os exames do laboratório do Hospital são bem avaliados pelo PNCQ – Programa Nacional de Controle de Qualidade, avaliando constantemente tanto o controle interno, quanto externo, servindo como parâmetro e avaliando cada exame, cada profissional e toda a rotina laboratorial. Por fim, além da avaliação mensal, controles diários nos equipamentos devem ser enviados ao PNCQ, garantindo assim o controle total dos exames e seus resultados.


Biomédica responsável pelo laboratório Aline Maira apresentando novos aparelhos ao Prefeito Maurílio - Foto: Gessica Souza

O laboratório conta com a responsável técnica Biomédica Aline Maira e ainda as biomédicas Fabiana, Juliane Ceccato, Thielly, Michele Rossi, Caroline Saradio e as técnicas Alessandra Moraes, Elaine Scallet, Eloisa Portes, Viviane Victor.

Sobre o Hospital Soriano Corrêa

O Hospital Soriano Corrêa tem a missão de ter o paciente em primeiro lugar, promovendo a assistência hospitalar e pronto atendimento de forma resolutiva e humanizada, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população.

Sua visão é de ser reconhecido como hospital público de excelência em gestão e assistência.

Conta com valores como ética profissional, comprometimento, valorização, investimento, transparência e coerência. 

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Fotos: Gessica Souza

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube